segunda, 20 de maio de 2024
Saúde
09/11/2023 | 10:59

Em 8 meses: Policlínica de Penha registra mais de 35 mil atendimentos desde a inauguração

A Policlínica Municipal de Penha registra alto índice de atendimentos desde a sua inauguração. Em relatório emitido pela Secretaria de Saúde, de 1º de fevereiro ao dia 8 de novembro, foram realizados 36.570 atendimentos, dentre consultas, exames e procedimentos nas 28 especialidades médicas. Além da ampla estrutura do equipamento, a Farmácia Municipal Polo 2, localizada ao lado da Policlínica, proporciona conforto ao paciente ao garantir acesso rápido aos medicamentos.
 
Para o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, a saúde é prioridade na gestão – quase 90% das ações da pasta que estavam presentes no plano de governo já foram cumpridas. “Tivemos inúmeros gols de placa na gestão, mas, a Policlínica Municipal foi uma das mais especiais. É um sonho que se tornou realidade: conseguir acolher e atender muito melhor os nossos pacientes em um ambiente moderno, com equipamentos novos e da melhor qualidade”, pontua.
 
Os atendimentos da policlínica são nas áreas de pediatria, cardiologista, neurologista adulto e neurologista infantil, vascular, psiquiatra, otorrinolaringologista, mastologista, dermatologista, proctologista, ortopedista, ginecologista, infectologista, psicólogo, nutricionista, fonoaudiologia e odontologia especializada. Além disso, os exames de eletrocardiograma, dermatoscopia e colposcopia também são disponíveis, e o posto de coleta de sangue, testagem rápida de IST’s e colocação de Diu de cobre e Diu Mirena.
 
A policlínica também já ofertou hematologista, reumatologista, alergologista, obstetrícia, pequenas cirurgias, urologista, endocrinologista, alergista, nefrologista, ultrassonografia geral, geriatria e pneumologista.
 
O secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, destaca as especialidades oferecidas na estrutura.
 
“Hoje temos diversas especialidades e isso é fruto de muito trabalho. E isso não sou eu quem falo, e sim os números. Os números mostram que a Policlínica têm sido um ganho sem precedentes à saúde pública de Penha, uma vez que garantimos aos profissionais e pacientes um local perfeito para os procedimentos”, finaliza.
 
A estrutura é localizada na esquina da Avenida Eugênio Krause com a Rua Marinho Pedro dos Santos, número 2.265.

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS