A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Balneário Camboriú vai sediar, dias 9 e 10 de novembro, o 4º Congresso Sul Brasileiro de Direito Previdenciário. O evento é direcionado aos advogados e estudantes de Direito e deve receber cerca de 500 participantes. A programação contempla a realização de 60 oficinas, cinco laboratórios de práticas previdenciárias, além de uma palestra e um painel de encerramento.
O professor Rafael Schmidt Waldrich, um dos organizadores do Congresso, explica que o diferencial do evento é o seu formato. “Enquanto o modelo tradicional é disposto em palestras, neste, as atividades são concentradas em oficinas, permitindo ao congressista selecionar os assuntos que mais lhe interessam. A exemplo disso, cada congressista poderá escolher até seis oficinas e um laboratório, além de participar da conferência de abertura e do painel de encerramento.”
Além de atualizar os conhecimentos sobre a área do Direito Previdenciário, Waldrich destaca o potencial de networking gerado pelo evento. “São diversos estudiosos e profissionais reunidos, durante dois dias de programação. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade de promover reflexões e se conectar com novas pessoas do ramo.”, complementa Waldrich.
Palestra e painel
A professora Melissa Folmann, referência nacional na área previdenciária, ministra a palestra de abertura, com o tema Aspectos transnacionais do direito previdenciário: um comparativo entre Brasil, Itália e Espanha. Já o painel de encerramento Law & Economics: os custos de oportunidade na resolução de conflitos previdenciários no âmbito administrativo e judicial será formado pelos professores Bruna Ortiz, Marcelo Bórsio e Rafael Schmidt Waldrich.
Todos os detalhes da programação e inscrição no evento estão disponíveis em https://www.scongressoprevidenciario.com.br/.