domingo, 23 de junho de 2024
Geral
19/10/2023 | 16:10

Saúde de Camboriú realizará caminhada em prol do combate ao câncer de mama

O câncer de mama é o câncer que mais mata mulheres no Brasil. Neste mês, o mundo se veste de rosa para conscientizar a população sobre o tema. Em meio ao Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Camboriú promove diversas ações em prol da campanha. Uma delas será a “Caminhada Rosa”, onde mulheres são convidadas a caminhar pela prevenção e combate ao câncer de mama. A atividade será realizada no dia 31 de outubro, às 8h, no Parque Ecológico Cesino Bernardino, que fica localizado no bairro Santa Regina.
 
O ponto de encontro da caminhada será o relógio do Parque. A iniciativa faz parte das ações do Grupo Movimente, promovido pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e o Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS). Durante a atividade também serão distribuídos materiais informativos sobre o Outubro Rosa.
 
“Praticar atividades físicas são meios fundamentais na promoção de saúde. Pensamos nessa atividade com o objetivo de estimular mais mulheres a criarem o hábito de estarem ativas fisicamente. Esperamos que as mulheres do município, vestidas de rosa, estejam conosco nessa ação que foi pensada com muito carinho”, ressalta a coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz.
 
Vale destacar que, dentre os meios para prevenir várias doenças, inclusive o câncer de mama, estão: ter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar atividades físicas e não fumar.
 
Ação especial do Outubro Rosa:
 
Além da caminhada, a Secretaria de Saúde realizará outra atividade especial voltada às mulheres do município. A ação, que leva o tema “Conhecer para prevenir”, será realizada no dia 31 de outubro, às 14h, no auditório da Secretaria de Saúde de Camboriú, que fica localizada na Rua Porto Alegre, n° 698, no Centro.
 
A tarde contará com palestras, dinâmicas, apresentações culturais, sorteio de brindes e um coquetel. A palestra principal do encontro será ministrada pelo prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, que também é médico cirurgião de carreira.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS