quinta, 30 de novembro de 2023
Saúde
18/10/2023 | 16:24

Dia D+ Saúde em Camboriú terá atendimentos especiais em todos os bairros

O sábado, dia 21, será um Dia D + Saúde em Camboriú. Durante o evento, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Camboriú estarão abertas das 9h às 17h com a aplicação de vacinas e outras diversas atividades voltadas ao bem estar e entretenimento da população. A iniciativa, que faz parte da Campanha de Multivacinação, é promovida pela Secretaria de Saúde do município, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) e da Estratégia de Saúde da Família (ESF). A concentração principal do Dia D ocorrerá na Policlínica Municipal, localizada na Rua Porto Alegre, n° 698, no Centro.
 
“O Dia D+ Saúde em Camboriú representa o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade. Além de oferecer cuidados essenciais, o evento promove a prevenção, conscientização e educação em saúde, fortalecendo o vínculo entre a comunidade e os serviços de saúde. É uma oportunidade única para demonstrar que a saúde da comunidade é uma prioridade, buscando construir uma Camboriú mais saudável”, comenta a secretária de Saúde Elisama de Freitas.
 
O foco da ação será na vacinação de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. Ainda, pais e responsáveis poderão retirar o certificado de vacinação com antecedência no dia do evento. O documento é obrigatório para a rematrícula escolar. Além de se vacinar, os pequenos poderão se divertir durante o Dia D. A Secretaria de Saúde disponibilizará brinquedos infláveis na Policlínica e também nas UBSs. Profissionais da Saúde também realizarão pinturas faciais e brincadeiras com as crianças.
 
“O entretenimento combinado com a saúde é fundamental para envolver as crianças, tornando a experiência de cuidados médicos mais agradável. Essa abordagem não só beneficia as crianças, mas também encoraja a participação ativa dos pais nos cuidados de seus filhos, promovendo o bem-estar físico e emocional”, classifica o coordenador do DVE, Thiago Vilcinskas.
 
O Dia D contará com diversas atividades de saúde disponíveis para a comunidade nas UBSs. O evento terá educação em saúde; exame preventivo e de mama; ginástica laboral; cadastramentos, incluindo bolsa família; medição de pressão arterial e glicemia; atendimento odontológico; testes rápidos e planejamento familiar. A Policlínica Municipal também realizará exames de ultrassonografia e as equipes de Combate a Dengue estarão atuando em algumas localidades do município.
 
Locais de concentração do D+ Saúde em Camboriú:
 
Policlínica Municipal: Rua Porto Alegre, n° 698, no Centro;
UBS Areias: Rua Alameda Belo Horizonte;
UBS Braço: Estrada Geral do Braço, s/n;
UBS CAIC: Rua Monte Agulhas Negras, 1143;
UBS Cedro: Rua Clemente Felipe Duarte, 98;
UBS Central: Rua João Morais, 341;
UBS Conde de Vila Verde: Rua Flamboyant;
UBS João Mendes: Rua Santa Terezinha, 201;
UBS Macacos: Estrada Geral dos Macacos, s/n;
UBS Rio Pequeno: Rua Alameda Rio Teixeira, 109;
UBS Santa Regina: Av. Jesuíno Anastácio Pereira, Esq, R. San Marino;
UBS Tabuleiro: Rua Massaranduba, 845 – Tabuleiro.

JORNAL IMPRESSO
24/11/2023
17/11/2023
10/11/2023
03/11/2023

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS