A atleta penhense de stand up paddle, Rebeka Klotz, de 15 anos, faz a sua estreia no Mundial de Stand Up Paddle da ISA, na França, nesta sexta-feira (29). Rebeka representa a Seleção Brasileira na categoria Júnior com outros 10 atletas brasileiros. Ao todo, 40 países participam da competição.
A atleta disputa às 5h45 pelo horário de Brasília, com transmissão pelo Youtube através do canal ISAsurfing (www.youtube.com/@ISAsurfing) e conta a torcida para fazer uma boa estreia. “Estou ansiosa e muito feliz. Me sinto preparada para dar o meu melhor nesse primeiro passo na competição”, destaca a atleta.
Rebeka possui o Bolsa Atleta e também faz parte do Projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes/Secretaria de Educação. Segundo o técnico Cley Anderson da Silva, que acompanha a atleta na competição, “a expectativa é a melhor possível para a estreia. Treinamos muito e vamos em busca da tão sonhada medalha”.
O superintendente da FME, Carlos Souza, destaca a torcida pela medalha. “Nós estamos acompanhando a movimentação nas redes sociais e nas aulas de diversas modalidades do Projeto Virando o Jogo, e notamos a grande torcida para a Rebeka e o Cley. Estamos mandando boas energias”, finaliza.
Para ir à França, Rebeka e Cley contam com patrocínio da Linea Logistics, Compact, Vetter Empreendimentos e Aegea Águas de Penha, além do apoio da Penha Escola de Surf e Sup, Centro Educacional Prisma, Usenativa, Pedra da Ilha, PJV Arquitetura, Sólida Imóveis e Academia Tari Cerutti.