A Vara da Família da comarca de Itajaí inicia nesta segunda-feira (25/9) o seu Mutirão de Conciliação, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Itajaí, e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). De acordo com o coordenador do mutirão, juiz Adilor Danieli, esta edição é considerada a maior da história do Judiciário catarinense.
Serão aproximadamente 450 audiências, que ocorrerão simultaneamente em nove salas da universidade. O evento será realizado até sexta-feira (29) nas dependências do Escritório Modelo de Advocacia (EMA) da Univali, situado no Fórum Universitário da comarca, o antigo prédio do fórum.
O magistrado, titular da Vara da Família e Sucessões da comarca de Balneário Camboriú, que responde cumulativamente pela Vara da Família de Itajaí até dezembro deste ano, observa que esta modalidade de conciliação é tradicional na comarca de Balneário Camboriú e tem proporcionado um elevado número de acordos que beneficiam os jurisdicionados, possibilitam a melhor solução dos conflitos e ainda promovem a cultura da conciliação.