domingo, 16 de junho de 2024
Geral
18/09/2023 | 17:04

Desafios marcam trilha de jovem que aproveita chances para realizar sonho profissional

Participante ativa do programa Novos Caminhos desde 2021, Maria Eduarda passou por diversas experiências educacionais e no mundo do trabalho, e aproveitou cada uma delas. Prestes a completar 18 anos, a jovem vive uma das mais importantes fases da vida. Recentemente, teve a oportunidade de concretizar parte de um sonho ao ser contratada como aprendiz no Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba. Além disso, a outra metade daquilo que almeja - ser profissional da área da saúde - começa a se tornar real com o ingresso no curso técnico de enfermagem.
 
A garota vive com uma família acolhedora em Herval d'Oeste. Durante os dois anos no Novos Caminhos, tem vivido uma jornada marcada por desafios e conquistas. Ela demonstrou, segundo aqueles com quem convive, um comprometimento admirável com seu desenvolvimento pessoal e profissional.
 
Maria Eduarda completou cursos importantes, como o de informática pelo Senac e o de postura profissional no Senai. Oportunidades que representam não apenas a aquisição de habilidades práticas, mas também a formação e preparação para o mundo profissional. Além disso, concluiu o curso de Aprendizagem Industrial de Assistente em Processos de Gestão e Controle de Materiais, entre outros.
 
O destaque de sua trajetória é a experiência como aprendiz. Em 2021, foi contratada pela empresa TOS, que faz obras e presta serviços ambientais, e em 2022 pela Farma Sesi Herval d'Oeste. “Essas conquistas atestam sua capacidade de se adaptar e prosperar em diferentes ambientes de trabalho”, avalia a assessora de Responsabilidade Social da Fiesc Elaine Blodorn Martins, interlocutora do programa na região.
 
Elaine diz que em conversas com Maria Eduarda e os profissionais do serviço de acolhimento onde a jovem vivia foi possível notar o forte desejo de atuar na área da saúde. “Articulamos com o Senac a sua entrada, e ela já iniciou o curso. Está muito entusiasmada. Essa é uma etapa fundamental em sua jornada educacional e profissional”, reforça, ao destacar que a menina recebe apoio psicológico pelo programa Novos Caminhos. “Estamos em constante contato com a profissional responsável para garantir que ela tenha todo o suporte necessário para enfrentar os desafios emocionais que surgirem.”
 
A interlocutora diz que o objetivo principal é assegurar que Maria Eduarda continue a trilhar o caminho em direção à realização dos sonhos. “Sua determinação e dedicação são admiráveis, e estamos confiantes de que ela continuará a alcançar conquistas significativas em sua vida. Estamos orgulhosos de ser parte de sua jornada e ansiosos para testemunhar seu sucesso contínuo.”
 
Esse avanço também é o resultado da colaboração e do trabalho de equipes exemplares. Por isso, diz Elaine, é fundamental destacar o papel crucial do apoio mútuo entre os parceiros do programa Novos Caminhos, Senai, Senac e CIEE, os técnicos do serviço de acolhimento e todos os profissionais envolvidos nessa jornada.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS