segunda, 20 de maio de 2024
Meio Ambiente
15/09/2023 | 20:37

Dia Mundial da Limpeza terá mutirão no Canto do Morcego, na Praia Brava

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS), em parceria com a Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI), realiza neste sábado (16), a partir das 9h, um mutirão de limpeza no Canto do Morcego, na Praia Brava. A ação faz parte do movimento global que reúne milhares de pessoas em prol da limpeza do planeta. Toda população é convidada a participar.
 
O ponto de encontro será na avenida José Medeiros Vieira, em frente ao Butiquim do Surf e, no local, os voluntários receberão luvas, sacos de lixo e baldes para auxiliar na limpeza da praia. É importante que cada um leve garrafa d'água reutilizável para evitar a geração de lixo descartável. Além disso, é recomendado roupas confortáveis e calçados fechados.
 
Após a coleta dos materiais, as equipes irão quantificar e encaminhar os resíduos para a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reciclável da Foz Rio Itajaí (Cooperfoz) e ao aterro sanitário.
 
Dia Mundial da Limpeza
 
Durante o mês de setembro ocorre o Dia Mundial da Limpeza (Clean Up the World). Esta é uma das maiores e mais importantes campanhas de mobilização voluntária e está ligada ao movimento “Mares Limpos”, do qual o Município de Itajaí participa. Além disso, a iniciativa é apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data busca conscientizar a população sobre a poluição nas praias, rios e lagos.
 
O evento teve início em 1993 e, desde então, une comunidades que buscam a proteção e a conscientização sobre o meio ambiente. A celebração envolve cerca de 35 milhões de voluntários em 130 países a cada ano, o que a torna uma das maiores campanhas ambientais do mundo. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
17/05/2024
10/05/2024
03/05/2024
26/04/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS