domingo, 23 de junho de 2024
Geral
15/09/2023 | 16:29

Evento marca 59 anos do ensino superior em Itajaí com atrações para a comunidade

A população de Itajaí e região está convidada a celebrar os 59 anos do ensino superior no município. Para comemorar a data, que também marca os 34 anos de reconhecimento da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) como Universidade, a instituição de ensino promove o 19º Festival Cultural Univali.
 
 
O evento, que inclui o 2º Festival Internacional de Música e uma Mostra Cultural, acontece de 18 a 22 de setembro no campus Itajaí. A programação completa e detalhada por horários, pode ser conferida em univali.br/festivalcultural. 
 
O coordenador de Arte e Cultura da Univali, José Ricardo Capraro, afirma que o evento busca aproximar a comunidade acadêmica e a população em geral. “Nesta data tão significativa, que marca o início da educação superior em nossa região, mais uma vez queremos integrar colaboradores, alunos, egressos da Univali e a comunidade oferecendo uma programação com apresentações artísticas nos mais diversos formatos."
 
O reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, destaca que o Festival cria um espaço de valorização da cultura e dos talentos presentes na Instituição de Ensino. “Com o lançamento do Festival Internacional de Música, agora em sua segunda edição, nós temos a oportunidade de reunir artistas locais e de outras regiões do Brasil e do mundo enriquecendo ainda mais esta experiência artística.", complementa.
 
Mostra cultural
 
Exposições de artes visuais, apresentações de dança, poesia, teatro e música, executadas por membros da comunidade acadêmica e artistas convidados, compõem a programação da Mostra Cultural do Festival. Há atrações distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite em diversos pontos do campus Itajaí. O acesso é gratuito.
 
Festival de Música
 
Nas noites de quarta (20) e quinta-feira (21), a partir das 19h30, acontece o Festival Internacional de Música reunindo artistas regionais, nacionais e estrangeiros. Todas as apresentações acontecem no Teatro Adelaide Konder.
 
Na primeira noite do Festival, o cantor e compositor Fernando Marangon apresenta músicas como Chão Estrelado, Aquela Casinha e Festa do Arraiá, num repertório que remete às memórias da vida simples no campo. Na mesma data, também se apresenta o violeiro Chico Lobo. O artista, conhecido por misturar o som do interior de Minas Gerais e a música contemporânea brasileira, deve trazer ao público sucessos dos seus 40 anos de carreira, como No Fio do Olhar, Meu chão e Alma Barroca.
 
 
 
Nesta segunda edição, Luciano Guarise, Giovanni Sagaz, Giana Cervi e Vê Domingos representam os artistas regionais. Na categoria de artistas estrangeiros se apresentam Francesco de Santis (Itália), Nicole Ruju (Peru), Daniel Monteiro (Uruguai) e Nico Fami (Argentina).
 
 
 
Kleiton e Kledir fecham a programação
 
Conhecidos por levar o sotaque e a cultura gaúcha contemporânea para além das fronteiras do Rio Grande do Sul, a dupla Kleiton e Kledir traz à Itajaí canções que marcaram a trajetória de mais de quatro décadas de sucessos. As canções Deu Pra ti, Paixão, Nem Pensar, Vento Negro, Vira Virou e Maria Fumaça devem embalar a apresentação que encerra o Festival Internacional de Música da Univali, no dia 21.
 
Como garantir ingressos
 
Para prestigiar as atrações do Festival Internacional de Música, nos dias 20 e 21, o público deve garantir as entradas com antecedência. A retirada dos ingressos é feita mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades de Itajaí.
 
No Campus Itajaí, os bilhetes podem ser adquiridos no bloco B3 (sala 103) e bloco B2 (sala 101). No campus Balneário Camboriú, são encontrados na Secretaria Acadêmica (bloco 3). Outro ponto de troca de ingressos é a recepção do Museu Oceanográfico, em Balneário Piçarras (Av. Sambaqui, 318).

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS