domingo, 16 de junho de 2024
Geral
15/09/2023 | 08:27

Saúde de Camboriú promoverá evento alusivo ao Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha fundamental para a conscientização da comunidade sobre os cuidados com a mente. O seu foco é na prevenção ao suicídio. Em mais uma atividade especial desta mobilização, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Camboriú, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizará um evento especial aberto à comunidade. A ação será promovida na terça-feira, dia 19, às 14h30min no auditório da SMS localizado na Rua Porto Alegre, nº 698, no Centro. O evento contará com palestras, apresentações culturais e um coquetel de encerramento.
 
“Estamos ansiosos para esse evento que terá palestras extremamente relevantes. Será uma oportunidade incrível para explorar esses tópicos importantes e abrir diálogos significativos sobre saúde mental e bem-estar”, define a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.
 
A tarde do evento começará com a apresentação cultural com o músico Henry Hames. Em seguida, a médica do CAPS, Andreza Oliveira Santana Peres, conduzirá uma palestra com o tema “Os aspectos científicos sobre o suicídio”. Após a palestra de Andreza, Henry voltará a falar com o público. O jovem artista será o responsável por contar a história de Mike Emme e seu Mustang 68, que originou a campanha do Setembro Amarelo.
 
A palestra principal da tarde ficará por conta do pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, o Padre Márcio Alexandre Vignoli. O sacerdote conduzirá uma palestra com a temática: “Suicídio: espiritualidade como fator de proteção”. O encerramento do evento será feito com um coquetel.
 
Cronograma do evento:
 
14h30min: cerimonial de abertura;
 
14h50min: apresentação cultural com o músico Henry Hames;
 
15h: palestra de Andreza Oliveira Santana Peres sobre “Os aspectos científicos sobre o suicídio”;
 
15h20min: apresentação sobre a “história do Setembro Amarelo”, contada por Henry Hames;
 
15h35min: palestra principal com o Padre Márcio com o tema “Suicídio: espiritualidade como fator de proteção”;
 
16h30min: coquetel de encerramento.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS