domingo, 16 de junho de 2024
Geral
12/09/2023 | 18:59

Comitiva catarinense trata de educação e comércio no Sul da Itália

Após uma série de reuniões em Roma, onde foi acordada a instalação de uma representação consular italiana em solo catarinense, assim como discutidos acordos econômicos e educacionais, a comitiva da Assembleia Legislativa de Santa Catarina está nesta segunda-feira (11) em Reggio Calabria, no extremo sul da Itália.
 
Formada pelo presidente do Parlamento Catarinense, deputado Mauro De Nadal (MDB), pelo coordenador da Frente Parlamentar Santa Catarina - Itália, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), e pelos deputados Egídio Ferrari (PTB) e Rodrigo Minotto (PDT), a comitiva tratou de economia e educação no primeiro dia no sul.
 
Cooperação entre universidades
Pela parte da manhã, o grupo se reuniu com o reitor da Università degli Studi Mediterranea, professor Giuseppe Zimbalatti, na sede da instituição, onde foram renovados os acordos de cooperação já existentes com a Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Entre os principais pontos dos documentos, destacam-se os intercâmbios culturais, de conhecimento e entre estudantes.
 
Além disso, houve uma apresentação dos potenciais da Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) pelo presidente da Câmara de Comércio Santa Catarina-Itália, Tullo Cavallazzi. O intuito é assinar um futuro acordo também com a instituição do Oeste.
 
Em seguida, o encontro foi na Università per Stranieri Dante Alighieri, especializada na formação do idioma italiano. A conversa foi com o pró-reitor Salvatore Loprevite. A proposta, igualmente, é realizar um acordo de cooperação com instituições catarinenses.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS