domingo, 16 de junho de 2024
Geral
11/09/2023 | 14:58

Workshop de Turismo de Observação de Aves visa aperfeiçoar atividades da Costa Verde & Mar

Operadores, guias e condutores de turismo da Costa Verde & Mar (SC) terão uma experiência exclusiva para aperfeiçoar suas habilidades no trade. O Workshop Turismo de Observação de Aves – Capacitação, Roteirização e Precificação do Produto será realizado, gratuitamente, na terça-feira (12/9) e na quarta-feira (13/9), em Itapema. As inscrições podem ser feitas através deste formulário. “Esse é um segmento turístico que cresce muito, os amantes da prática estão com os olhares cada vez mais voltados para cá e nossa região tem equipamentos e capacidade de receber todos com extrema qualidade, por isso queremos incentivar cada vez mais propriedades e negócios voltados para o turismo de natureza”, explica Noeli Thomé, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema.
O evento será ministrado por Eduardo Franco, guia de turismo, biólogo, especialista em comportamento animal, mestre em administração de projetos ambientais e o cérebro por trás da Minas Nature, uma referência em ecoturismo, sediada em Minas Gerais. Ele também é um colaborador da série Destinos para o Turismo de Vida Silvestre no Brasil. “Edu Franco tem a expertise de como receber, de como se vender, e queremos passar esse conhecimento para os equipamentos que a gente já tem aqui”, acrescenta. O workshop é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, por meio do programa Itapema Capacita, em parceria com a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).
Noeli conta que, na busca de oferecer ainda mais incentivos para o segmento de observação de aves e turismo de natureza, a equipe tem buscado ampliar a participação em eventos no setor pelo Brasil. “Quando apresentamos o potencial da nossa região ganhamos uma vitrine ainda maior. Recentemente participamos de um evento em São Paulo onde tivemos contato com representantes de todo o país e tivemos uma resposta incrível da sociedade que conhece e curte a prática. Por isso, vamos buscar levar a região anualmente em eventos maiores para atingirmos os mercados de todo o Brasil”, finaliza.

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS