segunda, 25 de setembro de 2023
Geral
11/09/2023 | 14:54

Morro do Careca terá passarela de vidro suspensa e buscará ser referência em voo livre no país

A direção da Volare Empreendimentos Turísticos Ltda. anunciou, na manhã desta segunda-feira, que construirá no Morro do Careca, em Balneário Camboriú, uma inédita plataforma suspensa de aço e vidro.
 
A exemplo de projeto semelhante que a empresa implantou em Canela, na Serra Gaúcha, com grande sucesso, haverá um segundo equipamento, o Giro Loco, um brinquedo giratório, suspenso na encosta do Morro. 
 
O acesso ao Morro continuará franqueado ao público e quem quiser subir de maneira mais confortável poderá utilizar o funicular, um veículo sobre trilhos que será implantado no local.
 
Os detalhes de engenharia do Skyglass BC serão finalizados em breve, quando a empresa anunciará quantos metros a plataforma suspensa avançará em direção ao mar.
 
O Morro do Careca está a 104 metros de altitude e proporciona uma visão panorâmica na direção da Praia Brava de Itajaí e da Praia Central de Balneário Camboriú.
 
Além do Skyglass a ideia da Volare, que venceu a licitação promovida pelo município para concessão do espaço, é transformar Balneário Camboriú em referência em voo livre no País, através da construção de uma nova rampa, de um museu com a história do esporte e adoção de práticas definidas pela Confederação Brasileira de Voo Livre e Agência Nacional de Aviação Civil.
 
O projeto prevê que, quando as construções estiverem concluídas, o Morro do Careca passará a ter rampa para voo livre; museu do voo livre; arquibancadas para observação; funicular; Giro Loco; cafeteria; sanitários; espaço para eventos e outras instalações acessórias.
 
foto: Este é o Skyglass de Canela (RS)

JORNAL IMPRESSO
22/09/2023
15/09/2023
08/09/2023
01/09/2023

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS