O debate sobre temas de grande interesse terá espaço na próxima Reunião Plenária da Associação Empresarial de Itajaí – ACII. O encontro acontece na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 18h30, deverá reunir a diretoria da Associação e será aberto à comunidade.
A presidente da Associação, Gabriela Kelm, irá mediar o encontro. Estarão em pauta assuntos importantes, como mobilidade urbana, reforma tributária e a criação de um instituto que irá atuar em prol do desenvolvimento de Itajaí, além das atividades internas da ACII.
Mobilidade urbana
Atualmente a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI trabalha para viabilizar o PROMOBIS, Projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Região do Rio Itajaí. A presidente da ACII lidera o grupo de trabalho do Projeto. “O objetivo do PROMOBIS é melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o desenvolvimento econômico regional”, ressalta Gabriela Kelm.
O PROMOBIS é composto por três grandes iniciativas: um sistema de transporte coletivo regional que deverá integrar os 11 municípios da AMFRI com veículos elétricos e a reurbanização de vias; a implantação do túnel imerso entre Itajaí e Navegantes, por meio de uma parceria entre os setores público e privado; a mobilidade ativa em Balneário Camboriú, com o Programa Caminhos do Mar.
Reforma Tributária
Os impactos da Reforma Tributária sobre os diversos segmentos econômicos locais e suas consequências para a sociedade itajaiense também estarão em pauta. A ACII tem trabalhado ativamente para atender as reivindicações locais por meio de seu comitê e da representatividade que exerce junto aos setores empresariais e aos governos estadual e federal.
Instituto Itajaí
Durante a Reunião Plenária da ACII será apresentada a proposta de criação do Instituto Itajaí, que deverá trabalhar para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Assuntos internos, eventos e outras atividades dos núcleos da entidade também estarão em discussão.