domingo, 24 de setembro de 2023
Geral
06/09/2023 | 16:40

Abertura da Semana da Pátria reúne representantes das 118 unidades da Rede Municipal de Ensino de Itajaí

Alunos, professores, diretores e autoridades se reuniram na manhã desta segunda-feira (04) para a abertura da Semana da Pátria, na praça Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz. O evento contou ainda com representantes das 118 unidades de ensino de Itajaí, Capitania dos Portos, Polícia Militar, Lions Clubes, Apae de Itajaí, Banda Filarmônica, entre outras autoridades municipais.
 
As homenagens cívicas à Pátria seguem até o dia 06 de setembro nas unidades de ensino, com momentos culturais e artísticos que convidam ao desenvolvimento do patriotismo.
 
A abertura iniciou com o hino nacional interpretado pela Banda Filarmônica do Município, que é regida pelo maestro Laionel Ribeiro da Silva. O Centro de Educação Infantil (CEI) Regiane Mara da Luz da Silva levou para a praça a apresentação da dança açoriana “Tiro Liro”.
 
A estudante da Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, Júlia Lunardelli Fiedler, declamou a poesia “Ecos da Liberdade”, de autoria da professora da própria unidade de ensino, Patrícia Wanderlinde Alves. “Que o espírito dos bravos nos inspire a sonhar. A construir um Brasil melhor, a progredir sem parar. Nesta declamação, ecoa a voz da nação, homenageando a independência, com gratidão”, dizia um dos trechos da poesia.
 
Já os alunos da Educação Integral da Escola Básica Aníbal César, apresentaram a música “Eu te amo, meu Brasil”. A cerimônia de abertura da Semana da Pátria terminou com a execução do Hino de Itajaí e da Independência, também realizada pela Banda Filarmônica.
 
“Todas essas apresentações fazem parte da nossa cultura, da nossa história. Foi muito lindo ver a diversidade dos trabalhos desenvolvidos pela Rede Municipal de Ensino, com muita excelência. O patriotismo é importante quando você o cultua e ao ver esses alunos aqui é mais que uma demonstração de amor a nossa Pátria amada, Brasil”, enfatizou o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, que representou o prefeito Volnei Morastoni no ato.
 
Desfile de Sete de Setembro
 
Além disso, nesta quinta-feira (07), às 9h, está programado o tradicional desfile cívico de Sete de Setembro, na avenida Beira-Rio, com o tema: “Bicentenário da Independência do Brasil: Itajaí 163 anos de Histórias”.
 
“Estamos preparando um grande desfile para o dia 07 de setembro. Nossas unidades estão se empenhando, ao máximo, para levar algo bem diferente e especial para a avenida Beira-Rio. Esperamos que o tempo colabore e que possamos realizar o nosso tradicional desfile, que contará, ainda, com a participação de entidades, ONG´s, forças armadas, entre outros parceiros do Município”, destacou a secretária de educação, Elisete Furtado Cardoso.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
22/09/2023
15/09/2023
08/09/2023
01/09/2023

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS