domingo, 16 de junho de 2024
Cultura
06/09/2023 | 16:16

Show em comemoração aos 25 anos do Festival de Música será nesta quinta-feira (07)

O penúltimo dia do 25º Festival de Música de Itajaí contará com uma programação histórica e comemorativa. Os shows desta quinta-feira (07) iniciam às 18h30, com a apresentação de Willian Goe e Choro Jazz Trio convidando o músico Luiz Meira, no Palco Marcos Leite (Praça Arno Bauer). Às 20h30, no Palco Gal Costa (Praça da Igreja Matriz), será exibido um documentário curta-metragem sobre os 25 ano do evento, seguido do show que reunirá artistas de novas gerações de Itajaí, considerados “crias do festival”. A noite encerra com a roda de choro no Mercado Público a partir das 22h. A programação é 100% gratuita.
 
O Choro Jazz Trio nasceu da sintonia entre os músicos Edilson “Tatu” (piano), Rafael Calegari (baixo) e Willian Goe (bateria), com uma abordagem musical que passeia do choro ao jazz, trazendo a fusão de estilos dentro da música brasileira, latina e influências jazzísticas, em melodias conhecidas do repertório tradicional e também composições autorais. Os músicos são parceiros de longa data e, individualmente, já acompanharam artistas consagrados da música brasileira como: Elza Soares, Yamandú Costa, Zeca Baleiro, Luiz Melodia, Rosa Passos, Sandra de Sá, Fagner, Renato Borguetti, entre outros.
 
Já o espetáculo“Festival 25 anos” foi idealizado e será executado por músicos que têm formação musical diretamente ligada a estes anos de história do evento. Pessoas que participaram das atividades formativas, oficinas e workshops promovidos ao longo deste quarto de século do festival e que, atualmente, destacam-se na cena musical com talento reconhecido, carreira sólida e em ascensão.
 
A banda base do show é composta por músicos da Banda TerrAvista, formada por Micael Graciki (guitarra e violão), Ubiratan Matos (vocal), Sete Bass (contrabaixo) e Rafael Vieira (bateria), acompanhados dos também músicos locais Rodrigo Paiva (percussão), Luan Cavalleri (teclado e acordeon), Braion Johnny (sopros) e Bruno Soares (trompete). Junto à banda base estarão cantores convidados: Chico Preto, Elisa Cordeiro, Giana Cervi, Suh Wagner e Rizzih. No repertório estão canções de compositores que também possuem vínculos e de alguma forma participaram do festival.
 
Curta-metragem e show Festival 25 anos
 
O documentário curta-metragem que será exibido nesta quinta-feira foi produzido pela Pangeia Produções, empresa de Itajaí que este ano completa 20 anos. Já no início das atividades da produtora, os produtores Beto (em memória) e Lallo Bocchino foram convidados para fazer a cobertura do 6º e depois do 8º festival. Na época, eles produziram filmes e antes dos shows exibiam clipes com registros de todas as atividades do evento. A iniciativa teve uma ótima aceitação do público, artistas e oficineiros. Este ano, Lallo Bocchino retomou a proposta a convite da Fundação Cultural, com os clipes na abertura dos shows e o lançamento do filme histórico dos 25 anos.
 
A produção do curta-metragem foi realizada pelos jornalistas e produtores Lallo Bocchino, Flávio Roberto e Bruno Golembiewski. Eles entrevistaram dez personagens que estiveram ligados diretamente na criação e gestão do Festival de Música, além de músicos e produtores culturais. Utilizou-se como base imagens de arquivo, do fotógrafo Ronaldo Silva Junior e desta edição do festival.
 
SERVIÇO
07/09 (quinta-feira)
18h30 – Willian Goe e Choro Jazz Trio convidam Luiz Meira - Palco Marcos Leite (Praça Arno Bauer)
20h30 – Exibição de documentário e Show Festival 25 anos – Palco Gal Costa (Praça da Igreja Matriz) - Acessibilidade em libras
22h – Roda de Choro com Quarteto Catita (Porto Belo/Bombinhas) - Mercado Público
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS