segunda, 25 de setembro de 2023
Turismo
05/09/2023 | 15:39

Feriado de 7 de setembro prevê ocupação acima de 70% na hotelaria de Balneário Camboriú

A Semana da Independência deverá ser bastante movimentada em Balneário Camboriú, com turistas devendo emendar - principalmente os curitibanos, já que na sexta-feira (8) é o Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, feriado municipal e típico da capital paranaense. A cidade já se prepara para começar a receber visitantes a partir de quarta (6), inclusive com programação cultural especial e repleta de shows nacionais.
 
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, explica que as expectativas para o tradicional feriado de 7 de setembro “são as melhores” e que a cidade provavelmente deverá estar bastante cheia. “Esperamos pelo menos 70% de ocupação, já a partir de quarta-feira (6), lembrando que na sexta (9) é feriado em Curitiba, o que tende a potencializar o nosso movimento. Este feriado de 7 setembro já é de pré festas de outubro, um aquecimento para o mês que traz um movimento muito importante para a região, sendo Balneário uma cidade dormitório para quem vem para as festas. Não se trata mais de uma cidade de veraneio e sim com luz e vida própria, com atrativos e gastronomia com opções incríveis para curtir durante todo o ano”, diz.
 
A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, aponta que Balneário Camboriú é um destino muito procurado e que os feriados reforçam isso. “O nosso público principal deste 7 de setembro deve ser do Sul – Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Teremos uma boa movimentação na cidade e, dependendo do clima, tende a melhorar com procuras de última hora. Acredito que chegaremos a 80%. É sempre importante essa movimentação para o comércio e atividades na cidade, traz movimento, vida e alegria. Este ano vem sendo de bons feriados e devemos aproveitar, pois em 2024 infelizmente não teremos feriados prolongados”, pontua.
 
A também hoteleira e vice-presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, explica que o bom movimento depende da previsão do tempo, mas que ao menos 70% de ocupação a hotelaria deve atingir, fora quem tem apartamento na cidade ou aluga imóveis através de outras plataformas. “Se o clima colaborar e não chover, teremos um super feriado devido aos 4 dias de folga dos curitibanos, que vêm em peso para a cidade”, afirma.
 
O Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e região (Sindisol) confirma a previsão de, pelo menos, 70% de ocupação hoteleira. “Muitos visitantes decidem em cima da hora a viagem do feriadão, por isso a ocupação pode ser ainda maior. Nossa dica aos hóspedes é que não deixem para reservar na última hora, sob o risco de não encontrar mais vaga”, cita Tayana Nitz, hoteleira e diretora de Comunicação do Sindisol. A vice-presidente do Sindisol e empresária da gastronomia, Gabriela Moro, reforça que o feriado de 7 de setembro costuma ser excelente para o segmento de alimentação de Balneário Camboriú, o que deve se repetir neste ano.
 
Programação especial para o feriado
 
De olho nos turistas e moradores de Balneário Camboriú que terão folga na quinta (7) ou podem até emendar todos os quatro dias, acontecem diversos shows nacionais em Balneário e região. Acompanhe abaixo um pouco do que vai rolar.
 
Começando na quarta (6): há shows nacionais - o grande Gilberto Gil se apresenta gratuitamente no Centreventos de Itajaí, no Festival de Música que está acontecendo na cidade, a partir das 20h.
 
E não para por aí: também na quarta, o cantor Daniel, que traz sua turnê especial de 40 anos para Balneário, estará no Centro de Eventos Júlio Tedesco (ingressos pelo site Blueticket). E tem mais show nacional: na véspera de 7 de setembro, o cantor Felipe Araújo na SHED Club, que fica na Barra Sul da cidade (mais informações pelo Instagram @shedcluboficial) e ainda os DJs Apache, Enrico & Carmo no Warung Beach Club, que abre com sua pista Garden, na Praia Brava de Itajaí (ingressos pelo site warungclub.com).
No feriadão de 7 de setembro terá Thiaguinho no Belvedere Beach Club, também na Praia Brava, trazendo sua tour ‘Meu nome é Thiago André’, a partir das 17h (ingressos pelo site ingressonacional.com.br).
 
Já na sexta (8) tem Greenvalley, em Camboriú, com diversos DJs - incluindo Vintage Culture (ingressos pelo site ingressonacional.com.br).

JORNAL IMPRESSO
22/09/2023
15/09/2023
08/09/2023
01/09/2023

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS