domingo, 16 de junho de 2024
Geral
03/09/2023 | 14:39

Atos da Semana da Pátria na Capital iniciam com corrida do Fogo Simbólico

Os atos alusivos ao 201º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil iniciarão na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, às 15h30, no Palácio Cruz e Souza, onde será realizada a Solenidade de Abertura da Semana da Pátria.
 
A solenidade é organizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pela Liga da Defesa Nacional, que é uma entidade cívico-cultural fundada por um grupo de patriotas em 7 de setembro de 1916, sob a liderança do poeta Olavo Bilac. A Liga da Defesa Nacional tem por finalidade elevar o patriotismo e o civismo, especialmente em ações voltadas à juventude.
 
Participam da abertura da Semana da Pátria os contingentes da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, além da Polícia Penal, Polícia Científica e da Guarda Municipal de Florianópolis. O destaque da solenidade é a chegada do Fogo Simbólico, que representa o ardor patriótico do povo brasileiro.
 
Neste ano, o Fogo Simbólico sairá do Monumento do Sesquicentenário da Polícia Militar, (Avenida Beira-Mar Norte, no bolsão da Casan), às 14h30, em direção ao Palácio Cruz e Souza. Durante o trajeto, militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira) e das Forças Auxiliares (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar), além de integrantes da Polícia Penal, da Polícia Científica e da Guarda Municipal de Florianópolis, farão o revezamento na condução da tocha.
 
As comemorações da Semana da Pátria se encerrarão com o desfile cívico-militar, na Beira-Mar Continental, em Florianópolis, a partir das 8h, no dia 7 de setembro, têm por finalidade despertar o sentimento cívico e patriótico na população, bem como buscar a integração com órgãos públicos, entidades, segmentos escolares e comunidade em geral para cultuar a Pátria na data magna de sua Independência.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS