domingo, 16 de junho de 2024
Geral
02/09/2023 | 09:45

Tempo: Santa Catarina tem fim de semana com temporais e chuva volumosa

Foto: Julio Cavalheiro/Arquivo Secom
 
O fim de semana em Santa Catarina será marcado pela atuação de instabilidades. De acordo com a Defesa Civil, já na noite desta sexta-feira, 1º de setembro, o acumulado de chuva somou entre 30 e 60 mm na região Oeste. Com o avanço das instabilidades para as demais regiões, o sábado será nublado e com chuva em grande parte do estado.
 
A Defesa Civil de Santa Catarina reforça o Aviso Meteorológico para temporais e chuva volumosa neste final de semana. Até a segunda-feira, 4, o risco é alto para ocorrências associadas a temporais com raios, rajadas de vento e queda de granizo, especialmente no Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste Planalto Sul e parte do Planalto Norte, destacado nas áreas em laranja do mapa. Nas demais regiões, o risco é moderado.
 
Os períodos de chuva mais intensa devem ocorrer entre o final da tarde e noite neste período.
 
Fique atento para ocorrências como destelhamentos, quedas de árvores e danos na rede elétrica. A chuva mais volumosa deve se concentrar nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde são esperados entre 50 e 100 mm no período. Nestas áreas, o risco para alagamentos, enxurradas e deslizamentos é alto.
 
Esta condição se deve à formação de um sistema de baixa pressão e o fluxo de calor e umidade proveniente do norte do país.
 
Receba os alertas da Defesa Civil
 
Para receber os avisos e alertas por SMS da Defesa Civil de Santa Catarina, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade por SMS para o número 40199.
 
Em caso de emergência, ligue 199 ou 193.
 
Acompanhe as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos no site e mídias sociais.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS