A orla norte de Balneário Piçarras passará por uma transformação. A área de cerca de 2 km entre a Rua Canto do Sol e o limite com Barra Velha será urbanizada, com investimento de R$ 15 milhões. A obra será voltada para maior aproveitamento dos pedestres e atividades de lazer.
A urbanização do trecho da Avenida José Temístocles de Macedo terá áreas para caminhada, ciclovia, espaço pet, brinquedos, quiosques, paisagismo e área para eventos. O investimento de R$ 15.253.238,98, provenientes Fundo de Manutenção da Praia de Piçarras (Fumpra), prevê execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e paver, instalação de postes de iluminação pública e decks em madeira.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano, foi criado com base nas diretrizes do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana. Ambos atuam com o Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável (Dots), que promove ambientes com mobilidade sustentável. “Sempre fazemos cidades pensando nos carros, mas o ser humano tem que estar no topo da pirâmide. O projeto foi desenvolvido pensando nisso”, destaca o secretário de Planejamento, Rodrigo Morimoto.
A maior extensão em largura do trecho da orla norte possibilitou o desenvolvimento de um projeto com mais adereços. Apesar de menor espaço, a obra da orla Sul vai seguir o ordenamento de áreas voltadas para o lazer. O processo de escolha da prestadora do serviço ocorre meio de licitação, na modalidade de concorrência A execução da obra deve acontecer dentro do prazo de seis meses a partir da ordem de serviço.