domingo, 23 de junho de 2024
Geral
01/09/2023 | 09:56

Camboriú encerra o Agosto Lilás com chave de ouro

Agosto foi embora, mas ele deixa a marca de que Camboriú está se empenhando cada vez mais para quebrar o ciclo de violência doméstica contra a mulher. Na quinta-feira, dia 31, o evento Mulheres Fortes – unindo forças para quebrar o ciclo da violência doméstica e familiar marcou o encerramento do Agosto Lilás no município. Representando o prefeito Elcio Rogério Kuhnen,a primeira dama Clediane da Silva Kuhnen fala sobre a importância das mulheres saberem que não estão sozinhas e podem sim quebrar o ciclo de violência doméstica.
 
“Quero parabenizar a todos envolvidos com esta causa. O município vem buscando dia após dia fortalecer o sistema de atendimento as vítimas, de modo que elas compreendam que não estão sozinhas e que podem sim quebrar o ciclo de violência. Temos orgulho em dizer que a nossa Camboriú está unida em prol essa causa tão importante, que é a luta de combate à violência doméstica contra mulher”, ressaltou Clediane.
 
O evento, que é uma parceria da Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, com a 3ª Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar e OAB por Elas Camboriú, aconteceu no auditório da OAB Camboriú, contou com a participação de representantes do Legislativos, do 12º Batalhão de Polícia Militar e da comunidade. Na ocasião foi realizado uma roda de conversa com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Alexandra Herbst Rodrigues, a representante da OAB Por Elas de Camboriú, Katia Quintanilha Soares e a coordenadora do CREAS I, Laura Hilgenberg Zenckner e com a soldado da Polícia Militar, Keyla Sodré da Silva, que também é uma das responsáveis pelo programa Rede Catarina de Proteção à Mulher no município.
 
“Só tenho a agradecer toda a minha equipe, que não mede esforços nessa luta importante da quebra do ciclo da violência doméstica, tanto que buscamos fortalecer diariamente o sistema de acolhimento as mulheres vítimas de violência doméstica”, salientou a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andreia de Souza Machado.
 
O 2º Tenente Diogo Meister, responsável pelo programa Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar em Camboriú, falou um pouco sobre o trabalho e ações desenvolvidas no município e apresentou ainda os dados atuais da rede. “Toda missão é importante para nós, por isso, não temos a menor dúvida de que ações como estas fortalecem ainda mais os laços entre as instituições que compõem o sistema de acolhimento e conscientização ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”, destaca o tenente.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS