domingo, 23 de junho de 2024
Geral
31/08/2023 | 10:39

Resultado histórico: enxadrista de Penha conquista quarta colocação no Mundial Escolar

A enxadrista de Penha, Mariana Nara da Costa, de 13 anos, fez história no Mundial Escolar disputado no Rio de Janeiro, de 19 a 27 de agosto. Contemplada no Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Penha e aluna da Escola Municipal Rubens João de Souza, Mariana conquistou a quarta colocação na modalidade de xadrez, na competição que reuniu mais de 2 mil atletas de 46 países.
 
O treinador da modalidade da Prefeitura de Penha, Maico da Costa, também foi convocado e destacou o resultado. “Mariana fez bonito competindo com atletas de diversas nações, enfrentando atletas da China, Armênia e México. Foi um resultado histórico para o município de Penha e a medalha passou muito perto”, pontua.
 
Mariana frisa a felicidade em representar o município e agradeceu o apoio recebido. “Foram dias inesquecíveis. Além de competir com atletas de alto nível de todo o mundo, vivenciar e compartilhar experiências com outras culturas é recompensador. É olhar pra trás e ver que todo o esforço valeu a pena”, diz.
 
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, parabenizou Mariana e Maico pelo resultado.
 
“Esse resultado foi histórico. Ver a Mariana com a bandeira de Penha, representando a nossa querida cidade, me deixa muito feliz e orgulhoso em ver o Governo Municipal fazendo parte da vida dela e do nosso grande treinador, Maico. Ficamos sempre à disposição e sempre na torcida”, destaca.
 
 
 
Caminho percorrido
 
Foram diversas etapas até a convocação no Mundial Escolar. “O caminho iniciou nos Jogos Escolares de Penha, passou pela microrregional da região da AMFRI, pela etapa Estadual (Jesc 12 a 14), pelos Jogos Escolares Brasileiros, Sulamericano Escolar e chegando ao máximo, que é o Mundial Escolar”, explica Maico.
 
“Agradeço primeiramente a Deus, ao Governo Municipal de Penha que acreditou no xadrez como uma ferramenta de transformação, a todos os apoiadores e a Vetter Empreendimentos que apoia a atleta Mariana. Era um sonho, que graças a todo esse apoio se tornou realidade”, finaliza.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS