domingo, 23 de junho de 2024
Polícia
30/08/2023 | 16:58

POLÍCIA CIVIL Divisão de Proteção Animal prende em flagrante homem por maus-tratos a animais, cativeiro de pássaros silvestres e posse irregular de arma de fogo e munições

Na terça-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, em operação conjunta com a Delegacia de Polícia do Município de Anitápolis, prendeu em flagrante um homem pelos crimes de maus-tratos a animais, inclusive qualificado contra cães, por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, e posse irregular de arma de fogo e de munições de uso permitido.
 
Houve registro de ocorrência noticiando que esse homem, mesmo após ter sido preso em flagrante no ano de 2022 pelos mesmos crimes, continuava mantendo animais em situação de maus-tratos, bem como se suspeitava da existência de arma de fogo em sua residência. 
 
Representou-se pela expedição de mandado de busca e apreensão, e, durante o cumprimento da medida cautelar, foi encontrada uma espingarda e diversas munições. Foi confirmada ainda a existência de três cães bastante magros, sem acesso à água, alimentação e abrigo adequados, sendo que um deles estava acorrentado em corrente bem curta. 
 
Nessas condições, também foi localizado um galo preso embaixo da residência, sem qualquer ventilação e iluminação. Além desses animais, também foram apreendidas três aves da fauna silvestre, mantidas em cativeiro sem a devida permissão e anilhas, o que também caracteriza crime pela legislação ambiental.
 
Ressalte-se que o acusado havia sido preso recentemente pelos mesmos delitos, de forma que estava ciente da ilicitude da sua conduta, inclusive comprou outra arma após receber a liberdade provisória.
 
Os animais domésticos ficaram sob os cuidados de fiel depositária e os silvestres serão encaminhados pelo órgão ambiental responsável. Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial, o preso permanece à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS