domingo, 23 de junho de 2024
Geral
30/08/2023 | 10:37

Voos ligando Buenos Aires a Navegantes são anunciados em Balneário Camboriú

Uma novidade que visa impulsionar o turismo na região foi anunciada na manhã desta terça-feira (29), em Balneário Camboriú. A partir de 2024, o Aeroporto Internacional de Navegantes terá voos para Buenos Aires/Ezeiza, pela companhia aérea Gol. A notícia foi anunciada no Expocentro Júlio Tedesco e deverá trazer um impacto positivo para Balneário Camboriú.
 
A expectativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico é de que, com o acesso mais cômodo aos turistas, o número de pessoas vindas da Argentina aumente já na próxima temporada de verão. Sem a opção de voos, turistas argentinos costumam chegar no litoral por terra. Nos primeiros seis meses de 2023, passaram pelo Portal de Informações Turísticas (PIT) 126.213 visitantes vindos de ônibus. Quanto à origem dos turistas na alta temporada, os sul-americanos predominam, com destaque para os argentinos, que representaram 30% das entradas internacionais.
 
“Proporcionar melhores condições para o nosso acesso colabora com a qualificação da experiência que as pessoas têm ao nos visitar. Essa é mais uma ação para colocar a cidade e o estado em um patamar mais elevado. Assim como passeios e praias, um voo qualificado, que dê mais acessibilidade ao turista, faz parte da experiência de conhecer Balneário Camboriú”, aponta o prefeito Fabrício Oliveira.
 
Sobre a rota*
 
A nova rota internacional ligará Navegantes/Balneário Camboriú (NVT), ao aeroporto de Ezeiza (EZE), em Buenos Aires, a partir do dia 3 de janeiro de 2024.
 
Entre o início de janeiro e o sábado seguinte ao Carnaval (17/02), serão cinco frequências semanais entre as cidades. A partir de Navegantes/Balneário Camboriú, há opções de voos noturnos, assim como no meio da tarde. Já as saídas de Buenos Aires/Ezeiza rumo ao litoral norte catarinense vão se dividir entre a madrugada e o início da manhã. No período entre 18 de fevereiro e 30 de março de 2024, estarão disponíveis 3 frequências semanais aos clientes, nos dois sentidos.
 
A rota NVT-EZE será operada com o Boeing 737, com capacidade para até 176 passageiros. Os bilhetes já estão disponíveis para compra.
 
*Informações da assessoria de comunicação da Gol Linhas Aéreas

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS