O show autoral da artista Elisa Cordeiro, intitulado “Do Avesso”, abre a programação de apresentações do 25º Festival de Música de Itajaí. O espetáculo gratuito será às 20h, no Palco Marcos Leite, entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico, no Centro da cidade, em uma estrutura montada com cobertura e cadeiras disponíveis para o público.
O trabalho de Elisa reúne canções com abordagens diversas sobre sociais e políticos, tendo a arte como ato de resistência. Esta apresentação será o primeiro movimento em preparação ao lançamento de seu EP de mesmo nome “Do Avesso”, que estará em breve nas plataformas digitais.
A produção musical do EP conta com a execução de arranjos virtuosos, que serão interpretados por grandes músicos da região. São eles: Micael Graciki (guitarra), Sete Bass (contrabaixo), Rafael Vieira (bateria), Elieser de Jesus (teclado), Braion Johnny (sax), Cleber Bittencourt (trompete), Carlos Henrique (trombone) e Rodrigo Paiva (Percussão). Contará também com a participação do multiartista Rizzih.
“Do Avesso é o inverso do que sonhamos. É a luta de cada dia. É a arte suspirando pela vida”, comenta a cantora.
Sobre a artista
Elisa Cordeiro é itajaiense, cantora, instrumentista e educadora musical. Atua no cenário cultural regional desde 2012. Possui Habilitação Técnica em Canto pelo Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues e é graduada em Licenciatura em Música pela Univali. Apresenta-se em eventos e estabelecimentos da região. Três canções do EP “Do Avesso” foram premiadas em festivais da canção da região.
Rua Coberta no Festival de Música
A praça Arno Bauer, entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico, será coberta durante o 25º Festival de Música de Itajaí para sediar os shows do Palco Marcos Leite. Haverá cadeiras disponíveis para o público se acomodar e o espaço receberá ainda food trucks que comercializarão comidas e bebidas, das 13h às 22h.
O Festival de Música de Itajaí é uma realização do Município e da Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Câmara Setorial de Música de Itajaí.
Fonte: Secom Itajaí