O reencontro da comunidade de Itajaí e região com a Festa do Sukiyaki teve casa cheia e ingressos esgotados. Foram vendidos 450 convites para o tradicional evento da Associação Nipo Brasileira de Itajaí (ANBI), que aconteceu no último sábado (26), no Clube Almirante Barroso, após um hiato de três anos em função da pandemia de Covid-19.
“A festa foi um grande sucesso! O retorno que tivemos do público foi muito positivo. Agradecemos à comunidade que prestigiou o evento, aos nossos patrocinadores, apoiadores, aos que participaram das apresentações e a todos os voluntários que atuaram na organização”, destaca o presidente da ANBI, Marcos Okada.
A festa gastronômica e cultural teve como prato principal o Sukiyaki, um cozido de carne, verduras, tofu e macarrão, e também ofereceu opções como sushi, harumaki, tempura e manju.
Como atrações culturais, houve apresentações de taiko (tambores), dança e música japonesas (karaokê, shamisen e bon odori, dentre outros) e uma demonstração de kyudo (arco e flecha japonês).
A abertura da festa contou com as falas do cônsul-geral adjunto do Japão em Curitiba, Oiwa Rei; do superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Weber; da vice-diretora cultural da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba (Nikkei Curitiba), Mayumi Seto; e do presidente da Associação Nipo Brasileira de Itajaí, Marcos Okada.
As atividades da ANBI podem ser acompanhadas através do perfil da entidade no Instagram, o @nipo.itajai.