domingo, 23 de junho de 2024
Geral
29/08/2023 | 10:07

Ajudar e Reciclar: alunos do Ivone conseguem arrecadação recorde de tampinhas plásticas

Uma grande ação de engajamento ambiental foi protagonizada pelos alunos da Escola Municipal Ivone Teresinha Garcia. Em uma iniciativa notável, eles reuniram e entregaram um total impressionante de 1.172 kg de tampinhas plásticas coletadas ao longo do ano. Essa ação integra o projeto ‘Ajudar e Reciclar’, que agora chega em sua quarta edição com ótimos resultados.
 
O projeto, coordenado pela professora Ruth Mary Rutes, tem como propósito a coleta de tampinhas plásticas, as quais são posteriormente vendidas a empresas de reciclagem. O valor angariado por meio dessas vendas é destinado a apoiar a causa animal. Neste ano, a quantia arrecadada, no total de R$1.718,00, será direcionada a uma clínica veterinária parceira do projeto.
 
A entrega das tampinhas, aconteceu na quinta-feira, dia24, durante uma cerimônia especial realizada na escola. O evento contou com a presença de Maria Alice Pereira, Secretária de Educação de Camboriú, bem como membros do Lions Clube de Balneário Camboriú, entidade que ofereceu apoio ao projeto e premiou os estudantes que mais se destacaram na arrecadação.
Os estudantes vitoriosos, pertencentes ao quarto e quinto anos, serão recompensados com um dia emocionante no Parque Beto Carrero World. Além disso, os alunos do primeiro ao terceiro ano serão agraciados com visitas à roda-gigante Big Wheel e ao Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú.
 
A Secretária de Educação Maria Alice Pereira comemora esta iniciativa de sucesso: “Essa impressionante demonstração de cidadania ativa e responsabilidade ambiental serve como um exemplo inspirador para toda a comunidade. A união dos alunos, educadores e parceiros colaboradores evidencia o potencial transformador da educação quando direcionada a causas nobres e ao bem-estar coletivo”.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS