domingo, 16 de junho de 2024
Geral
28/08/2023 | 22:21

Município implanta sistema para melhorar segurança viária

O Município de Itajaí, por meio da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), implanta sistema para melhorar a segurança viária. A ferramenta de georreferenciamento, desenvolvida em parceria com as Secretarias de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, vai proporcionar um melhor aproveitamento dos dados coletados durante a elaboração dos boletins de ocorrência referentes aos acidentes de trânsito para elaboração de estratégias de prevenção.
 
Nos últimos meses o sistema foi submetido a diversos testes e alimentado com os dados históricos registrados relacionados aos acidentes de trânsito nas vias do município. A partir de segunda-feira (28), todos os cidadãos poderão acessar as informações em tempo real por meio de um monitor no Setor de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT), localizado na sede da Codetran, na rua Blumenau, nº 1500, Barra do Rio. Em breve, o sistema também deve ser disponibilizado por meio do portal do município.
 
“O grande diferencial deste sistema é o georreferenciamento dos principais locais com sinistros de trânsito e diversos filtros de dados que podem ser aplicados para o melhor aproveitamento das informações na tomada de decisões e na melhoria da segurança viária. Antes da implantação deste novo sistema as informações eram armazenadas em planilhas, isso dificultava a visualização dos dados”, ressalta o coordenador da Codetran, Michel Vieira Duarte.
 
O setor de acidentes de trânsito também atualizou os sistemas e computadores para que os boletins de ocorrência de acidentes de trânsito sejam 100% digitais, na modalidade presencial, eliminando a impressão do documento. Os boletins são assinados digitalmente e as vias do documento são enviadas por e-mail ou whatsapp. Importante lembrar que os envolvidos em ocorrências de trânsito sem vítimas já podem realizar o registro do B.O. virtual via sistema eDAT.
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS