domingo, 23 de junho de 2024
Cultura
28/08/2023 | 16:56

CAIXA NINHO: espetáculo premiado para a primeira infância será apresentado no Ceu das Artes em Itajaí

O espetáculo “CAIXA NINHO”, ganhador de seis prêmios pelo Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ), será apresentado ao público itajaiense no CEU das Artes nos dias 2 (sábado) e 3 (domingo) de setembro, sempre às 15h e 17h. Pensado especialmente para a primeira infância (crianças até 6 anos de idade), a peça teatral produzida pelo Eranos Círculo de Arte contará com quatro sessões com lugares limitados a 24 crianças por sessão na cidade de Itajaí. Todas as sessões terão tradução em libras. Os interessados podem reservar seu ingresso gratuito pelo site: www.eranos.com.br/caixaninhoitajai.
 
No espetáculo “CAIXA NINHO”, as crianças são convidadas a entrar num universo de caixas de papelão – um cenário intimista, lúdico e modular – um espaço compartilhado de relação e construção em que tudo é possível. Neste mundo de caixas, crianças e adultos encontram um ninho e presenciam os primeiros voos de uma caixa passarinho.
 
A peça teatral teve a sua estreia em 2022, no Rio de Janeiro (RJ), com temporada no Sesc Tijuca. “Esta temporada nos deu grande alegria, com sucesso de público e crítica, em especial com o reconhecimento recebido pelas premiações do Prêmio CBTIJ, incluindo o de melhor espetáculo para a primeira infância. Mesmo sendo uma produção do Eranos Círculo de Arte, que é um grupo aqui da cidade, ele continua inédito em Itajaí. Desse modo, estamos com bastante expectativa para essas apresentações no CEU das Artes, pois será um momento de encontro com o público da nossa cidade”, destaca Leandro Maman, integrante do grupo. 
 
Além do prêmio de melhor espetáculo para a primeira infância, a peça ainda foi premiada pelo CBTIJ em: Direção, Formas Animadas, Adereços, Direção de Produção e Programação Visual. O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, Brasfrigo e APM Terminals através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
 
 
FICHA TÉCNICA: 
PESQUISA E AUTORIA – Sandra Coelho e Leandro Maman
ELENCO – Sandra Coelho e Leandro Maman
AMBIENTAÇÃO SONORA AO VIVO e ILUMINAÇÃO – Hedra Rockenbach
DIREÇÃO GERAL, DESIGN DE PROJEÇÃO e CONFECÇÃO DE BONECOS – Leandro Maman
SUPERVISÃO ARTÍSTICA – Adriano Guimarães
ASSESSORIA DE ANIMAÇÃO – Luiz André Cherubini
ASSESSORIA PEDAGÓGICA – Diego de Medeiros Pereira
DIREÇÃO DE ARTE – Sandra Coelho
TRADUÇÃO EM LIBRAS: FG Libras
ASSESSORIA DE IMPRENSA – Prosa Cultural
PRODUÇÃO – Eranos Círculo de Arte

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS