domingo, 23 de junho de 2024
Geral
28/08/2023 | 13:47

Momento da Ética debate importância da defesa da medicina no Congresso Nacional

O CRM-SC promove na quarta-feira, dia 30, um evento para discutir a importância da defesa das pautas dos médicos e da medicina no Congresso Nacional. Transmitido pelas redes sociais do Conselho, o Momento da Ética começa às 19h30min e terá a participação de Gabriella Belkisse Rocha, especialista em direito médico e saúde e responsável pelas Relações Institucionais e Governamentais do Conselho Federal de Medicina (CFM).
“A atuação do CFM e CRMs junto ao Congresso Nacional é primordial para garantir que a medicina seja exercida no país de forma ética e segura, atendendo aos interesses da população”, diz o Conselheiro Federal pelo estado de Santa Catarina e responsável pelo Momento da Ética, Anastácio Kotzias Neto.
Gabriella Belkisse Rocha atua junto aos parlamentares, no âmbito do Congresso Nacional, e também nas agências reguladoras, ministérios e demais órgãos governamentais. Como exemplo da importância da atuação, ela cita o caso da Lei da Telessaúde, sancionada no final do ano passado pelo Governo Federal. O texto, alinhado à resolução do CFM que regulamentou a telemedicina, atende as necessidades da classe médica e garante a proteção da sociedade. “Nosso trabalho ocorre em várias frentes, desde a elaboração de conteúdo técnico, interação com os tomadores de decisões e participação nas frentes parlamentares e fóruns de discussões”.

JORNAL IMPRESSO
21/06/2024
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS