A judoca Ariane Baumgartner Pereira, de apenas 12 anos, conquistou sua primeira medalha internacional. A competição foi realizada em Lima, no Peru, de 12 a 15 de julho.
Ariane faz parte da equipe de Judô de Rendimento de Navegantes e treina no centro de lutas com a técnica sensei Telma Cunha. Com apenas um ano e meio de Judô competitivo, Ariane, que é mais conhecida pelo apelido carinhoso de Fiona, está num ritmo frenético cheio de conquistas.
Em abril deste ano, consagrou-se campeã Brasileira Região V, em junho conquistou o bicampeonato estadual e a vaga na Seleção Brasileira Sub 13, e neste mês subiu ao pódium pela primeira vez, em sua competição internacional.
A técnica de judô da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Navegantes, sensei Telma Cunha, acompanhou Ariane nessa viagem e comemora: "mais uma medalha internacional para o judô de Navegantes". Lembrando que Ariane foi a única representante de Santa Catarina a integrar a Seleção Brasileira.
O Superintendente da FME, Ricardo Arty Echelmeier, parabeniza a atleta pelo seu desempenho e representar tão bem o nosso município.