A reunião de trabalho para início das tratativas da programação aconteceu nesta sexta-feira (14) e contou com a participação do vice-prefeito, Marcelo Sodré, que destacou a importância do Município sediar pela primeira vez este evento. “Todas as realizações que acontecem em Itajaí deixam um legado em nossa cidade. Com esta edição da jornada, não será diferente. É com muita satisfação que receberemos todos os profissionais e participantes”, ressaltou o vice-prefeito de Itajaí.
Em média, entre acadêmicos e profissionais, são 2 mil pessoas envolvidas nas palestras e cursos gratuitos que são ofertados nos dois dias de evento. O diretor executivo da FMEL, Paulo Maes, ressalta que a jornada tem grande importância no cenário educacional e esportivo.
“Esse evento proporciona um espaço de aprendizado, atualização e troca de experiências para os profissionais e estudantes da área. Através de palestras, workshops e atividades práticas, a Jornada Catarinense de Educação Física oferece a oportunidade de aprofundar conhecimentos, discutir tendências e descobrir novas abordagens relacionadas ao ensino da educação física, bem como à prática esportiva e ao treinamento”, pontua Maes.
Além das experiências compartilhadas, o evento objetiva qualificar os profissionais, criar conexões e estimular a pesquisa. Também serão abordadas temáticas atuais do universo esportivo e que têm impacto na vida das pessoas diariamente.
Fonte: Secom Itajaí