sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
30/05/2023 | 13:40

Navegantina é campeã brasileira de Wrestiling durante a seletiva dos Jogos Escolares Mundiais

A atleta Lorena Caldas de Oliveira Martins, beneficiada pelo Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esporte de Navegantes, conquistou o título de campeã de Wrestiling na modalidade de luta Estilo Greco-Romano, categoria 54 kg, na cidade de Campina Grande (Paraíba), durante a seletiva da Gymnasiade Sub-17 (Jogos Escolares Mundiais). Ela estava acompanhada do seu pai, que é seu técnico, professor Dennis de Souza Martins.
 
No total, 28 atletas de todo o Brasil garantiram vaga e vão representar suas instituições de ensino e sua cidade, na principal competição mundial escolar, que este ano será no mês de agosto,  no Rio de Janeiro. 
 
Conforme o superintendente da FME, Ricardo Echelmeier, a Gymnasiade, Jogos Escolares Mundiais, é um evento para estudantes/atletas de 14 a 17 anos, com apoio da Federação Internacional de Esporte Escolar que, no Brasil, é representada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e em Santa Catarina, é representada pela Federação Catarinense de Desporto Escolar (FCDE). 
 
Ele finaliza pontuando que, sempre que um bolsista da FME se destaca em competições, é uma grande satisfação e a certeza da importância do investimento do poder público no potencial esportivo dos atletas que representam o município.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS