quinta, 18 de abril de 2024
Turismo
29/05/2023 | 17:37

De olho nos turistas da América Latina, Costa Verde & Mar (SC) apresenta seus roteiros no Festival das Cataratas de Foz do Iguaçu

 Para atrair mais turistas da América Latina, representantes da Costa Verde & Mar (SC) vão apresentar os roteiros turísticos na 18ª edição do Festival das Cataratas. Entre os maiores do turismo nacional, o evento será realizado entre a quarta-feira (31/5) e a sexta-feira (2/6), em Foz do Iguaçu (PR), com a expectativa de reunir mais de sete mil pessoas do Brasil e dos países vizinhos. “Estamos retornando ao destino dada a sua relevância e importância, não só do Paraná, como emissores de turistas para a região, mas pelo recebimento das caravanas do Paraguai e da Argentina”, afirma a presidente do Colegiado dos Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.
No seu estande, a Costa Verde & Mar irá apresentar detalhes dos seus roteiros, como o Cultural, que reúne centenas de atrações, desde apresentações artísticas, teatro, relação de museus e centros históricos, edificações preservadas até outros que resgatam as tradições regionais. Também será apresentado o roteiro de Ecoturismo e Aventura, que abrange atividades como trilha, cachoeira, voo livre, escalada entre outras alternativas de contato com a natureza.
O visitante que passar pelo local poderá saber mais também sobre o Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar. Considerado o primeiro do Brasil a ligar o interior e o litoral, percorre as 10 cidades do Litoral Centro-Norte catarinense e passa por mais de 40 atrativos turísticos. No estande ainda será apresentado o Tour da Experiência, que propõe ao turista vivenciar atividades ligadas à gastronomia, natureza e cultura. E serão também divulgadas as opções do Guia Náutico como mergulhar, velejar, surfar e praticar stand up paddle. “Poder apresentar detalhes dos nossos roteiros pessoalmente é uma grande oportunidade de divulgar a nossa região com o nosso olhar, o que faz toda a diferença na hora de conquistar um novo visitante”, acrescenta Zene.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS