domingo, 16 de junho de 2024
Política
23/05/2023 | 18:07

Câmara estuda construção de nova estrutura para o Hospital Infantil Pequeno Anjo

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na manhã desta segunda-feira (22) o deputado federal por Santa Catarina Jorge Goetten (PL), para debater a possibilidade da construção de um novo espaço para abrigar o Hospital Infantil Pequeno Anjo. A ideia proposta pela Câmara, surgiu das reivindicações da comunidade, que tem enfrentado problemas que vão desde a oferta de leitos à falta de profissionais e infraestrutura adequada para atender à grande demanda regional.

Goetten foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner (PSC); pelos vereadores Bruno da Saúde (MDB), Osmar Teixeira (SD) e Otto L. Quintino Jr., que compõem a Comissão de Saúde do Legislativo, além do vereador Fábio Negão (PL). Os vereadores falaram sobre os problemas enfrentados pelos usuários do hospital, como a falta de espaço e de uma infraestrutura predial adequada para a instalação e uso de equipamentos, a necessidade de mais profissionais especializados e acomodação dos pacientes e familiares, entre outros.

Werner destacou que além de se tratar de uma estrutura antiga, sem muitas possibilidades de ampliação, o Pequeno Anjo tem dificuldade em atender a demanda, em partes por ser referência de qualidade e em partes por ser a única estrutura disponível para municípios da região, que não dispõem de serviço especializado em pediatria.

O deputado afirmou estar convencido da necessidade de um novo hospital, uma vez que o atual não pode suprir toda a demanda regional. “Para realizar um projeto deste porte, necessitamos unir forças. Deputados, senadores, câmaras e prefeituras de toda região, além do Governo do Estado, precisam estar comprometidos”, afirmou o deputado, que ainda destacou a necessidade de se envolver a iniciativa privada e entidades de classe nas discussões. Goetten se comprometeu a estudar formas de financiamento e prestar total apoio nas negociações com o Estado e Governo Federal.

Na sessão ordinária desta terça-feira (23), a Comissão de Saúde deverá apresentar um requerimento solicitando ao Executivo informações de terrenos públicos que eventualmente poderiam abrigar um novo Pequeno Anjo. “A definição do terreno será apenas o início, posteriormente precisaremos do projeto do novo hospital e, a partir daí, buscaremos os recursos, que poderão vir, inclusive, de emendas parlamentares. Uma luta que precisará do apoio de toda classe política, empresarial e da sociedade”, finalizou o presidente da Câmara.
 


JORNAL IMPRESSO
14/06/2024
07/06/2024
31/05/2024
24/05/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS