terça, 16 de abril de 2024
Geral
22/05/2023 | 14:26

Adolescentes do Novos Caminhos ingressam no mundo da robótica no Vale do Itajaí

Os adolescentes participantes do programa Novos Caminhos da regional Vale do Itajaí foram apresentados à robótica neste mês de maio. A Oficina Maker Robótica teve demonstração de robôs premiados, como o robô Edson, que foi finalista de um torneio com 45 times, e o robô Dexter, com 55 quilos e 1,40 m de altura, que foi o melhor robô iniciante da competição e ficou em 5º lugar entre 48 times, com a conquista do prêmio Rookie Inspiration.
 
Os robôs serviram de inspiração para os quase 40 adolescentes presentes ao mostrarem que o trabalho em equipe, a diversidade, o comprometimento e a persistência podem ser aliados em nossas vidas para alcançarmos nossos objetivos. Desafios em que a criatividade e o trabalho em equipe são fundamentais.
 
Na sequência, foram apresentados os espaços utilizados no Maker e, em seguida, algumas atividades foram desenvolvidas, como apresentação de ferramentas simples de desenho técnico, estruturas em 2D ou 3D divididas em partes, e cortes a laser de chapas de MDF para ver na prática os resultados da modelagem. Os adolescentes tiveram a oportunidade de criar e levar para casa caixinhas de vários modelos, algumas personalizadas.
 
As aulas ocorrem no Senai Blumenau e no Complexo Esportivo do Sesi, e foram ministradas pelas equipes Techmaker Robotics e Techmaker Challenge, sob a condução do professor Johnny Dreher, que se voluntariou para a ação junto com os estudantes Maysa Bernardete Nascimento Santana, Louis Luz, Weslley Nathan Reis, Pedro Henrique da Silva e Tiago Alexandre Grigull. As atividades foram desenvolvidas nos últimos dias 6 e 13 de maio. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS