sábado, 20 de abril de 2024
Polícia
18/05/2023 | 18:07

Investigação da delegacia de homicídios resulta em condenação de mais de 70 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios (DH) informa que, na última terça-feira (16), ocorreu em Florianópolis o julgamento de três homens que foram investigados pela DH da Capital, pela participação no homicídio de um homem de 27 anos, no dia 10/09/2020. O crime ocorreu no Morro do Quilombo, na Capital. Se somadas, as penas dos condenados ultrapassam 70 anos de prisão. Um dos autores foi sentenciado a 28 anos de prisão em regime fechado; outro a 19 anos e um terceiro a 15 anos.
 
A vítima, morador da cidade de São Bento do Sul, e integrante de uma organização criminosa, se dirigiu até Florianópolis, na região do Morro do Quilombo, local em que acabou sendo morta, após chegar ao conhecimento de traficantes daquela localidade que existia uma dívida com a organização criminosa da qual pertencia. 
 
O crime foi cometido com requintes de crueldade, pois a vítima foi torturada, esfaqueada e amarrada em área de mata no alto do Morro do Quilombo, local em que permaneceu agonizando até morrer horas depois. Após a morte a vítima foi enterrada no alto do morro e teve o seu corpo queimado, antes de ser coberto por terra. 
 
Os autores filmaram o momento em que o corpo da vítima queimava, oportunidade em que debochavam da situação, riam e mencionavam a organização criminosa de que fazem parte. 
 
As investigações da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil identificaram a participação de oito indivíduos no crime, sendo dois deles ainda adolescentes. 
 
O Julgamento ocorreu na Vara do Tribunal do Júri da Capital, sendo que dos seis adultos envolvidos no crime, três deles foram julgados nesta terça-feira.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS