sexta, 19 de abril de 2024
Polícia
17/05/2023 | 17:17

Homem é preso após resistir à abordagem, tentar agredir policial militar e dirigir veículo embriagado enquanto tentava fugir das equipes PM

Na madrugada desta quarta (17), um homem foi preso após resistir à abordagem e tentar agredir um policial militar em um posto de combustíveis em Itajaí.
 
A guarnição PM realizava patrulhamento quando se aproximou de um posto de combustíveis e observou que um cliente estava agressivo dirigindo palavras ofensivas à operadora de caixa do estabelecimento. Os militares tentaram intervir dialogando com o cliente, solicitando a ele que se dirigisse à funcionaria e demais clientes de forma respeitosa. Entretanto, o suspeito passou a ser agressivo com a equipe PM, recusou-se a fornecer o seu nome ou dados que permitissem a sua identificação, deixando de observar as orientações dos militares.
 
Diante da desobediência e recusa em fornecer dados que permitissem sua identificação, os militares suspeitaram que o homem pudesse estar foragido ou ter envolvimento com algum tipo de atividade ilícita. Em dado momento, durante a abordagem, o suspeito passou a ser agressivo com a equipe PM, tentando aplicar técnicas de artes marciais (jiu-jitsu) e tomar à força a pistola de um dos policiais.
 
A partir das tentativas de agressões físicas, a guarnição solicitou apoio das demais viaturas para viabilizar uma abordagem segura para todos os envolvidos, ocasião em que o suspeito entrou em seu veículo e fugiu. As equipes fizeram um cerco e localizaram o suspeito, que continuou fugindo mesmo após sinais sonoros e luminosos de várias viaturas PM que o acompanhavam.
 
Após mais de 15km de acompanhamento, o suspeito entrou na garagem de uma residência derrubando o portão, e foi contido pelas guarnições que estavam próximas.
 
O suspeito foi conduzido para a CPP de Itajaí, preso por lesões corporais tentadas, condução de veículo automotor sob efeito de álcool, desobediência e resistência.
 
O veículo foi removido ao pátio, após terem sido lavrados os autos de infração de trânsito em razão das infrações administrativas de trânsito praticadas durante a fuga, como conduzir veículo sob efeito de álcool, avançar sinal vermelho, conduzir veículo sem cinto de segurança, desobedecer ordem de parada, promover arrancada brusca, dentre outras.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS