sexta, 19 de abril de 2024
Turismo
15/05/2023 | 15:41

Santa Catarina receberá maior encontro da América Latina do setor de vendas no Turismo

Fotos: Eduardo Valente/SECOM
 
O governador Jorginho Mello e o secretário de Turismo, Evandro Neiva, receberam nesta segunda-feira, 15, o presidente do grupo CVC Corp, Leonel Andrade, e a diretora de Alianças Estratégicas, Jeanine Pires, para falar sobre um importante evento da empresa que movimenta o setor turístico nacional. Faltam poucos dias para a Convenção de Vendas 2023 da CVC, maior operadora de viagens do Brasil, que será realizada de 3 a 5 de junho em Balneário Camboriú. É uma oportunidade para o time de vendedores da empresa conhecer os atrativos turísticos de Santa Catarina.
 
“É importante para Santa Catarina esse reconhecimento de todos os atrativos turísticos que o estado tem o ano todo, e não apenas no verão”, explicou o governador Jorginho Mello aos participantes.
 
A Convenção de Vendas da CVC será realizada pela primeira vez em Santa Catarina e será a segunda vez na região Sul. Na operadora, Balneário Camboriú está entre os top 10 na preferência do viajante brasileiro, sendo o destino mais buscado em Santa Catarina, e a empresa vê um grande potencial para seguir levando turistas à região. Para se ter ideia, em 2022 a empresa embarcou mais de 258 mil pessoas para SC.
 
“É um evento, o maior encontro da América Latina do setor de vendas no Turismo, mas vamos continuar o diálogo com eles na criação de roteiros, na ampliação da nossa relação comercial. Aqui temos um potencial imenso, precisamos recuperar o potencial das Festas de Outubro, por exemplo”, disse o secretário de Turismo.
 
Leonel Andrade assumiu em março de 2020 o cargo de CEO da CVC Corp. Ele apresentou os números do aumento da procura por pacotes turísticos da empresa, que cresceram 30% em março e 21% em abril. “Eles vão vender muito mais os destinos daqui após esse evento. Tradicionalmente, é isso que acontece com todas as nossas convenções. E temos hoje 35 milhões de clientes no grupo”, explica o CEO da CVC.
 
Participaram da reunião também o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o secretário de Estado da Comunicação, João Debiasi, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de BC, Thiago Veslasques.
 
 
Mais procurados
 
Na CVC, os destinos catarinenses mais procurados pelos clientes, depois de Balneário Camboriú, que é o primeiro, são Florianópolis, Itajaí, Penha e Joinville. Já sobre a preferência dos catarinenses, os destinos nacionais mais buscados por eles são: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Seguro, Salvador e Recife. No internacional, o ranking dos top 5 fica assim: Buenos Aires, Lisboa, Orlando, Paris e Santiago.
 
O objetivo da CVC ao levar para o destino sua Convenção de Vendas, maior evento com franqueados e líderes da marca, é promover inovação, novidades e novos roteiros que possam gerar cada vez mais negócios para a região e movimentar a economia local. Atualmente, os estados que mais enviam turistas a Santa Catarina são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Espírito Santo.
 
Experiência local
 
No total, serão mais de 1 mil participantes, que virão de todo o Brasil para o evento. Na pauta, destaque para as novidades e negócios da CVC direcionado às franquias, estratégias de marketing e trade, tendências e novidades do mercado do turismo e economia, premiação dos melhores resultados e performances de sua rede de franqueados, além de confraternização entre os líderes das lojas e o time corporativo da CVC, aproximando a força de vendas da operadora com os principais parceiros e fornecedores do trade turístico.
 
Na programação, ocorrerá ainda o maior famtour da história de Balneário Camboriú, com os líderes realizando em suas chegadas visitas técnicas de familiarização às principais atrações turísticas. Esse tipo de viagem favorece o conhecimento dos líderes, para melhores recomendações aos clientes, em viagens à cidade.
 
A empresa
 
A CVC opera no mercado brasileiro há 51 anos e é a maior operadora de viagens do país. Foi a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de produtos no varejo, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos acessíveis para consumidores de todos os perfis de bolsos e gostos. Possui a maior rede de distribuição de produtos e serviços de turismo do Brasil, com mais de 1.100 lojas franqueadas, 40 delas em Santa Catarina.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS