sexta, 29 de março de 2024
Saúde
11/05/2023 | 19:53

Vacinação contra influenza está disponível em quatro unidades até as 22h

A campanha de vacinação contra gripe influenza segue disponível em Itajaí para os grupos prioritários até o final deste mês. Ao todo, 15.762 pessoas já se imunizaram contra a doença neste ano. A vacina é aplicada nas 31 salas de vacina da cidade em horário comercial e em quatro unidades de saúde que atuam com horário estendido até as 22h em determinados dias: Rio Bonito, Santa Regina, Bambuzal e Itaipava.
 
Os grupos prioritários que podem tomar a vacina contra influenza são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; professores de escolas públicas e privadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
 
Até o momento, o Município atingiu 21,75% de cobertura entre os grupos de gestantes, idosos, puerperal, trabalhadores de saúde e professores. A estimativa é que devam ser vacinadas 82.053 pessoas na cidade.
 
Para se imunizar, é necessário apresentar documento de identidade, caderneta de vacinação e comprovação do grupo prioritário. O imunizante contra a gripe protege contra três subtipos do vírus mais circulantes no momento: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B. A vacina tem como objetivo reduzir os casos graves da doença, evitando hospitalizações e até óbitos.
 
Confira as unidades que possuem horário estendido para vacinação:
 
RIO BONITO
Segunda, quarta e sexta
Sala de vacina: em funcionamento até as 22h
Endereço: Avenida Arq. Nilson Edson dos Santos, s/nº, Loteamento Rio Bonito – São Vicente
 
SANTA REGINA
Segunda a sexta
Sala de vacina: em funcionamento até as 22h
Endereço: Rua Domingos de Almeida, s/nº – Santa Regina
 
BAMBUZAL
Segunda, terça e quarta
Sala de vacina: em funcionamento até as 22h
Endereço: Rua São Joaquim, nº 399, Loteamento Bambuzal – São Vicente
 
ITAIPAVA
Terça e quinta
Sala de vacina: em funcionamento até as 22h
Endereço: Avenida Itaipava, s/nº – Itaipava 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS