quinta, 28 de março de 2024
Polícia
27/04/2023 | 17:38

Divisão de Proteção Animal verifica denúncia de maus-tratos em canil irregular

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal e a Vigilância Sanitária Municipal, apurou denúncia de maus-tratos em um canil irregular em São José.
 
Após receber informações de que criador de cães da raça Americam Bully comercializava os animais irregularmente, bem como efetuava conchectomia (corte de orelhas), o que é proibido pela nossa legislação, as instituições verificaram o local, tomando as providências cabíveis nas suas esferas de atribuições.
 
Os animais encontravam-se em boas condições de salubridade, sendo expedidas as devidas notificações pelo órgão administrativo competente para fins de regularização da atividade de comercialização.
 
Com relação a alguns cachorros que apresentavam sinais de corte nas orelhas, devido à ausência de situação flagrancial, foi instaurado inquérito policial para apuração do crime de maus-tratos a animais, visando à individualização de responsabilidades no que tange à agressão desses cães, que permanecem com o tutor como fiel depositário até a conclusão do procedimento criminal.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS