sexta, 19 de abril de 2024
Economia
21/04/2023 | 10:33

Itajaí realiza primeiro encontro entre empresários da região e comitiva italiana

Com o intuito de fortalecer as relações comerciais, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu o primeiro encontro entre empresários itajaienses e a comitiva italiana da cidade de Gênova, parada final da The Ocean Race. O meeting de negócios ocorreu na manhã de quinta-feira (20) na sede da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Depois, a comitiva seguiu para a Vila da Regata.
 
Esse primeiro encontro contou com empresários de Itajaí e cidades da região de forma presencial, bem como representantes de entidades e de Gênova de forma on-line. O evento teve o apoio da Câmara Italiana de Indústria e Comércio de Santa Catarina (CCIESC), ACII, Associação Náutica (Acatmar) e Itajaí Convention Bureau.
 
As tratativas para o intercâmbio empresarial entre Itajaí e Gênova iniciaram na parada da The Ocean Race na Cidade do Cabo (África do Sul). Na ocasião, representantes do município de Gênova contataram o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Eventos, Thiago Morastoni, e mencionaram a intenção de fortalecer os negócios com Itajaí.
 
“São cidades que têm vocações muito semelhantes e uma vasta oportunidade de negócios ainda não explorados. Desde nosso primeiro contato temos nos correspondido e feito reuniões on-line com frequência para estreitar esses laços. O encontro de hoje foi o primeiro de muitos que estão sendo programados”, explica o secretário Thiago Morastoni.
 
Para o representante da ACII e organizador do meeting, Marco Canassa, mesmo com pouco tempo para organizar esse encontro houve muitos empresários querendo fazer contato e negócios com a Itália. “A partir disso temos vários projetos a pensar juntos, em especial a possibilidade de fazer um novo evento em Gênova, na Itália, durante a passagem da The Ocean Race por lá", comenta.
 
O próximo passo é realizar encontros por segmentos como: turismo, logística, comércio exterior e mercado náutico. A diretora de Políticas Públicas do município de Gênova, Gloria Piaggio, apresentou a cidade no evento e se mostrou muito entusiasmada com os resultados. “Todos os temas nos interessam, especialmente a sustentabilidade e a inovação”.
 
“O meeting empresarial da The Ocean Race foi emblemático. Nossa expectativa agora é a apuração dos negócios realizados no meeting, além da organização de uma segunda edição, quem sabe, já em Gênova por ocasião da chegada da regata”, enfatiza o presidente da Câmara Italiana de Comércio de Santa Catarina, Tullo Cavallazzi Filho.
 
Gênova foi escolhida como a grande final da maior competição dos mares e dois visitantes da Vila da Regata de Itajaí poderão estar presentes. Para isso, é só apostar no time que vai ganhar a próxima etapa da corrida, até Newport (EUA). O QR Code com o link está disponível no pavilhão de Gênova, na Vila da Regata. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS