sexta, 29 de março de 2024
Esportes
18/04/2023 | 10:15

Velejadores do time 11th Hour realizam ação na ANI

Profissionais da equipe de terra e velejadores do time 11th Hour realizaram na manhã desta segunda-feira (17) diversas atividades com um grupo de alunos da Associação Náutica de Itajaí (ANI). Além de ressaltar a importância sobre a preservação dos mares, os velejadores fizeram uma prática de remo com os alunos.
 
A ação iniciou por volta das 10h com uma breve apresentação das equipes e explicação sobre uma das principais pautas do time e também da The Ocean Race, que é a sustentabilidade e o cuidado com os oceanos.
 
O responsável pelo programa de sustentabilidade do time 11h Hour, Damian Foxall destacou que o futuro do planeta depende das ações das crianças. “Nós já estamos ficando velhos e logo vamos parar de velejar, mas vocês têm uma vida pela frente, são o nosso futuro e precisam ajudar a cuidar dos nossos oceanos”, comentou Damian.
 
Após a prática de remo com as equipes, as crianças foram recebidas na ANI com um café da manhã reforçado com bolos, sanduíches, biscoitos, sucos e café para continuarem as atividades na Vila da Regata de Itajaí, onde eles conheceram de perto o barco da 11h Hour e também a base do time.
 
Entre curiosidades e explicações sobre as atividades do time, a diretora de comunicação Emily Caroe, relembrou o início da história da ANI com o time da 11th Hour. “Na última corrida, em 2018, nós doamos para a associação o mastro do nosso barco e agora é o mastro de bandeiras da ANI. Foi muito emocionante poder colocar a nossa bandeira aqui”, disse a diretora.
 
Navegando pela Cidadania
 
O projeto Navegando pela Cidadania é uma realização da ANI em parceria com o Município de Itajaí, no qual 288 alunos da rede municipal de ensino são atendidos. Os alunos têm aulas teóricas e práticas de remo no contraturno escolar. Além ensinar as crianças sobre o esporte, a associação oferece atividades culturais, fomenta a inclusão social e conscientiza a todos sobre as práticas sustentáveis e educacionais.
 
A coordenadora da ANI, Ana Júlia Pinheiro Krensiglova comentou sobre a experiência incrível que as crianças tiveram com os velejadores nesta manhã. “ É muito importante eles terem essa vivência e, desta maneira, perceberem que as iniciativas vão além do que praticamos no município e veem que todos na The Ocean Race estão envolvidos e buscando soluções para ajudar o nosso meio ambiente”.
 
Fonte: SECOM Itajaí

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS