terça, 16 de abril de 2024
Saúde
05/04/2023 | 16:40

Governo do Estado promove o “Dia D” de combate à dengue em 1.053 escolas

Nesta terça-feira, 4, as escolas da rede estadual de ensino realizaram uma força-tarefa com atividades de conscientização e prevenção de combate à dengue em Santa Catarina. O foco principal da ação é ajudar a conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor da zika e chikungunya.
 
A mobilização é uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Nas escolas os alunos fizeram uma varredura no pátio em busca de possíveis irregularidades que possam contribuir com os focos do mosquito. Cada unidade planejou sua ação de acordo com a realidade da unidade de ensino.
 
Os estudantes participaram ainda da entrega de panfletos para a população no entorno das unidades, assistiram filmes com mensagens sobre os cuidados com a dengue e confeccionaram cartazes informativos sobre os perigos do mosquito.
 
Para o governador Jorginho Mello, é necessário alertar o máximo de pessoas possível, para que possamos erradicar o mosquito e garantir a segurança das pessoas. “Tudo que está ao nosso alcance nós vamos fazer para que a saúde esteja em primeiro lugar. Sempre comento que a prioridade da minha gestão é a saúde, porque sem saúde nada vai pra frente”, destacou o governador.
 
Segundo o secretário Estadual da Educação, Aristides Cimadon, é preciso intensificar ações de enfrentamento ao mosquito da dengue e envolver não só dos estudantes, mas toda a sociedade catarinense. “O Governo de Santa Catarina está unindo os esforços para cuidar da saúde de todos. É preciso que as escolas também se mobilizem ainda mais, já que temos visto ações sendo realizadas. É fundamental o trabalho de todos”, reforçou o secretário Cimadon.
 
Dados da Dive mostram que somente no mês de março foram encontrados mais de 25 mil focos de Aedes aegypti em 215 municípios catarinenses. “Se todos ficarmos fechados na nossa caixinha, não vamos avançar. Precisamos dessa integração”, defendeu a secretária da Saúde, Carmen Zanotto.
 
Fonte: Governo SC

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS