quinta, 18 de abril de 2024
Economia
28/03/2023 | 13:44

The Ocean Race Itajaí vai gerar mais de 2 mil empregos e mobilizar 1 mil voluntários

A The Ocean Race vai movimentar Itajaí durante 26 dias e, neste período, gerará oportunidades de emprego e experiências para 1 mil voluntários. Além da organização internacional e do Município, o evento deve gerar mais de 2 mil postos de trabalho, sendo 600 diretos. As vagas já preenchidas geram renda para a população e são fundamentais para receber as mais de 500 mil pessoas esperadas de 29 de março a 23 de abril.
 
As oportunidades de trabalho geradas na The Ocean Race Itajaí englobam serviços de montagem e desmontagem, operação de restaurantes e bares, segurança, limpeza e atendimento ao público em exposições e espaços comerciais. A expectativa é que, além do fomento aos empregos temporários, o impacto econômico do evento em SC gire em torno de R$ 100 milhões. A maior parte deste valor deve ficar na economia local.
 
“É um orgulho para o Município de Itajaí receber um evento internacional como este, que além de trazer grandes atrações para a comunidade, promove empregos e movimentação econômica para toda Santa Catarina. Temos certeza que essa passagem da The Ocean Race deixará um legado importante para nossa cidade”, comenta Thiago Morastoni, secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Eventos de Itajaí.
 
Mais de mil voluntários
 
Nesta segunda-feira (27), os mil voluntários selecionados para trabalharem na The Ocean Live Park passaram por treinamento com a equipe da organização internacional e local. Entre as atividades dos voluntários ao longo do evento estão: monitoramento das atrações e atividades da Vila da Regata, suporte em tradução e auxílio nas visitas guiadas.
 
A inscrição de voluntários foi organizada em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e contempla horas curriculares para acadêmicos, porém era aberta à comunidade. Todos os selecionados receberão camiseta para identificação e também terão alimentação garantida durante a jornada de trabalho, que será dividida em escalas.
 
A The Ocean Live Park – a Vila da Regata de Itajaí – abre ao público nesta quarta-feira (29), a partir das 18h. Nos dias de semana, o evento funciona das 14h às 23h e, aos finais de semana e feriados, das 11h às 23h. Nos dias 10, 11, 17 e 18 de abril, o evento estará fechado ao público. A entrada é gratuita.
 
Santa Catarina Itajaí Host City é uma realização do Município de Itajaí, em parceria com o Governo de Santa Catarina e a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O evento tem patrocínio do Semasa, Germânia, Weg, Multilog, Unifique, Balneário Shopping, Gomes da Costa, Jungheinrich, Focker e Transkat, além de apoio da Marina Itajaí. Saiba mais em theoceanraceitajai.com.br. 
 
Fonte: Secom Itajaí

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS