sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
27/03/2023 | 16:07

Fundação Cultural Picucho Santos promove capacitação aos artesãos e artesãs de Penha e região

A Prefeitura Municipal de Penha, através da Fundação Cultural Picucho Santos, promove na próxima quarta-feira (29/03), capacitação para artesãos e artesãs de Penha e região com o tema “Artesanato com identidade cultural”. O evento será no plenário da Câmara de Vereadores de Penha (Avenida Eugênio Krause, 94 – Centro), às 19h.
 
A capacitação será ministrada pela Presidente da Fundação Municipal da Cultura de Porto Belo, Cristiani de Jesus. Ela também é professora de formação e também formada em Gestão Pública, concluindo Produção Cultural em 2023.
 
“A cultura é transformadora através de todas as suas linguagens e o artesanato é uma referência para todos os municípios. Trabalhar nesse segmento de identidade cultural valoriza ainda mais as vertentes culturais dos municípios. Parabenizo a Prefeitura de Penha pela iniciativa”, pontua Cristiani.
 
O superintendente da Fundação Cultural de Penha, Eduardo João de Souza, o Bajara, destaca a importância do evento. “Estamos sempre em busca de capacitações, eventos e ações que potencializem ainda mais a cultura do nosso município. A ideia é fomentar ainda mais a cultura e ainda trazer o debate com artesãos de Penha e região com uma grande profissional que é a Cristiani”, afirma.
 
Para participar não há inscrições prévias, basta ir ao local no dia e horário do evento.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS