sábado, 20 de abril de 2024
Polícia
22/03/2023 | 18:13

Polícia Militar visita 20 mulheres em operação para prevenção e combate à violência doméstica, no município de Itajaí

Na tarde desta terça-feira (21), a polícia militar realizou, através das equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar, uma operação voltada para o combate à violência doméstica em vários bairros do município de Itajaí.
 
A iniciativa faz parte do conjunto de ações da “Operação Átria”, promovida em âmbito nacional pelo Ministério Público e outros órgãos de segurança pública e tem como objetivo reduzir crimes como feminicídio e violência doméstica no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em Itajaí, a operação contou com a participação de quatro equipes, que foram distribuídas por todo o território do município, promovendo visitas à mulheres vítimas de violência doméstica.
 
Ao longo das visitas, as mulheres foram orientadas acerca dos seus direitos e dos recursos que a Polícia Militar disponibiliza para defesa da sua integridade física, através do Programa institucional preventivo “Rede Catarina de Proteção à Mulher”. Além disso, as visitas permitiram a fiscalização do efetivo cumprimento das medidas protetivas de urgência vigentes, expedidas pela autoridade judiciária em favor das vítimas.
 
Para o Major Ciro Adriano da Silva, Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, além de reforçar o compromisso da Polícia Militar para com o combate à violência doméstica, a iniciativa busca reforçar a confiança das vítimas na capacidade do Estado de efetivamente protege-las, e, ao mesmo tempo, mostrar aos eventuais agressores que serão rigorosamente fiscalizados.
 
Durante a operação, foram realizadas 20 visitas, em diversos bairros do município de Itajaí, incluindo Murta, Cordeiros, Espinheiros, São Vicente, Dom Bosco, São João e São Judas.
 
Ressalta-se que as ações preventivas voltadas ao combate à violência doméstica continuarão sendo desenvolvidas, permanentemente, pelas equipes do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, que, há anos, já promovem um atendimento personalizado às vítimas de violência doméstica em parceria com outros órgãos públicos no município de Itajaí.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS