sexta, 29 de março de 2024
Polícia
21/03/2023 | 16:14

Polícia Civil deflagra operação para combater o crime organizado e cumprir cerca de 50 mandados de busca e apreensão

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Capital, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, desencadeou operação intermunicipal para combater as organizações criminosas que agem no estado de Santa Catarina. As investigações são frutos dos trabalhos policiais desenvolvidos na região que é conhecida como Morro Quilombo, no bairro do Itacorubi, Capital.
 
A operação de hoje é resultado das provas apresentadas e registradas no inquérito policial, colhidas na primeira fase da operação. No total, nesta segunda fase da operação, foram expedidos cerca de 50 mandados de buscas e apreensão. Nesse sentido, foram judicialmente autorizadas diligências em Florianópolis, Joinville, Palhoça, São José, Blumenau, Criciúma, Guaramirim, Araquari, Itajaí e Camboriú.
 
As ordens judiciais expedidas estão sendo cumpridas integralmente pelas equipes nesta terça-feira (21) e, até o momento, já houve a apreensão de drogas e farto material investigativo de suma importância para a investigação e para o desfecho de crimes graves que ocorreram na Capital. Quanto aos resultados obtidos nas demais comarcas, as apreensões seguem sendo computadas, mas foram encontrados manuscritos e outras de grande interesse investigativo.
 
Participaram da operação os policiais civis das unidades da Diretoria da Grande Florianópolis, Diretoria do Litoral, Diretoria de Investigações Criminais, Academia da Polícia Civil, Serviço Aeropolicial, Coordenadoria de Operações Policiais com Cães e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais. A Polícia Militar prestou apoio na Capital Catarinense por meio do 4ºBPM e do Choque.
 
Primeira fase da operação
No ano passado, ocorreu a 1º fase de operações policiais naquela localidade, oportunidade em que diversos materiais indicativos e comprobatórios das atividades de integrar organizações criminosas, dos crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de armas de fogo foram angariados pelas equipes policiais. 
 
Após análise dos materiais apreendidos, o inquérito policial em andamento conseguiu materializar indícios da participação de diversos investigados que atuam na Capital e possuem conexões com outros suspeitos que agem em prol da mesma organização criminosa, mas em outras cidades do estado de Santa Catarina.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS