quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/03/2023 | 18:46

The Ocean Live Park Itajaí terá mais de 15 atrações para toda a família

Além de ser a maior corrida dos mares, a parada da The Ocean Race em Itajaí terá atrações e diversão para toda a família. A partir de 29 de março, os visitantes terão acesso a mais de 15 atividades, a maioria gratuita, na Ocean Live Park Itajaí, a Vila da Regata brasileira. O evento vai estar aberto ao público entre 14h e 23h, de segunda a sexta-feira, e das 11h às 23h, nos finais de semana e feriados. A entrada é gratuita.

Nesta edição, haverá novidades e atrações interativas, como a exposição Fantástico Mundo Marinho, o Race Boat Experience, a exposição Mar Adentro, o Pavilhão de Gênova, o Planetário, além de espaços desenvolvidos pelas secretarias municipais, fundações e patrocinadores. Também vai ser permitido visitar a base de duas equipes da corrida, a Malizia e 11h Hour Racing, além de conferir exposições imersivas, como a One Blue Voice.

A parte externa da Vila da Regata ainda vai contar com um parque de diversões com roda gigante, pista de patinação no gelo e carrossel. O acesso a essas atividades será pago.

Confira as atrações da The Ocean Race:

Race Boat Experience: Nesta atração, os visitantes poderão conferir a exposição de um barco da The Ocean Race dividido ao meio, o que permite uma noção mais ampla da vida dos velejadores durante a competição. A experiência imersiva é completamente gratuita e ainda deve possibilitar às pessoas que conheçam o Manual de Sobrevivência a bordo e partes do modelo de um barco já usado na competição.

Mar Adentro - Juntos pelos Direitos dos Oceanos: Essa exposição do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) vai abordar temas como a importância de preservar os ecossistemas costeiros, os oceanos e a vida marinha. O espaço de 200 m² terá salas que vão simular o ambiente marinho através de iluminação e sonorização. Haverá a inserção de elementos interativos, projeções, experiências lúdicas, mostra de elementos marinhos como conchas, sedimentos, entre outros.

One Blue Voice: Neste espaço, a The Ocean Race traz uma experiência imersiva chamada “One Blue Voice” ou “Uma voz Azul". A exposição aborda a conexão do ser humano com os oceanos e a conscientização em relação a eles por meio de painéis de led e iluminação. Ao final, o visitante pode conferir mais informações sobre o tema e assinar uma petição pelos direitos dos oceanos que será apresentada em assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).

Visita às bases dos times: Os visitantes vão poder conhecer as bases das equipes 11th Hour Racing (EUA) e Malizia (ALE), que participam da competição e estarão em Itajaí com atrações interativas. Os barcos dos cinco times da regata de volta ao mundo também estarão no píer da Vila da Regata para quem quiser conferir mais sobre o trabalho dos velejadores.

Planetário: A iniciativa do Semasa vai trazer um filme interativo com uma proposta lúdica sobre a questão ambiental e o uso consciente da água. O vídeo irá ressaltar a importância da sustentabilidade para sensibilizar estudantes das escolas do município e demais visitantes.

Fantástico Mundo Marinho: O Semasa vai trazer pela primeira vez a exposição Fantástico Mundo Marinho para a parada da The Ocean Race em Itajaí. A exposição exibirá animais marinhos robotizados em tamanho real, alguns deles com movimento e sons.

Pavilhão de Gênova: Este espaço vai representar e de maneira realística o maior porto do mediterrâneo e principal cidade marítima da Itália, Gênova, que receberá a grande final da The Ocean Race. O local também será ponto de encontro para rodadas de negócios com empresas locais.

Volvo Cars: O estande da empresa automobilística contará com diversos modelos de veículos expostos para os apaixonados conferirem os novos lançamentos tecnológicos da marca.

Espaço FMEL: A Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL) terá um espaço interativo para que os visitantes tenham acesso aos simuladores de barcos a remo. Ainda será possível conhecer os projetos da FMEL relacionados ao mar e à sustentabilidade.

Secretaria Municipal de Educação: Com a temática da sustentabilidade, no espaço serão apresentados os diversos projetos realizados pelas unidades de ensino do Município, como o Minha Escola é o Bicho, que sensibiliza os estudantes sobre o bem-estar animal; o Educa Água, que alia remo e educação ambiental em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI), e vai levar para o espaço algumas embarcações e simulador de remo, além de um jardim sensorial para crianças com deficiência. Também haverá iniciativas relacionadas à tecnologia, como um carro com simulação em 3D, robô confeccionado pelos alunos a partir de materiais recicláveis, e ainda uma escola que poderá ser visitada através do metaverso, uma tecnologia de realidade virtual.

Conheça o troféu: Todos os visitantes poderão conhecer o troféu da competição mais difícil dos mares, que ficará exposto na Vila da Regata. No entorno, também haverá informações sobre as nove paradas da The Ocean Race 2022/2023. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS