quarta, 24 de abril de 2024
Geral
17/03/2023 | 10:53

Domingo tem feira de adoção responsável de animais na UAPA

A Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA) de Itajaí abre as portas para a comunidade neste domingo (19) para mais uma edição da feira de adoção. Das 13h às 17h, o espaço mantido pelo Instituto Itajaí Sustentável (INIS) vai receber pessoas interessadas em adotar cães, gatos e cavalos que estão acolhidos na unidade.
 
A feira de adoção responsável deste mês tem 300 animais aptos a adoção. A grande maioria são cães, seguidos por gatos e 20 cavalos. Todos esses animais foram resgatados em situação de maus tratos e/ou abandono. Na UAPA, os animais recebem cuidados veterinários, medicação, alimentação adequada, banho, medicamentos, vacinas, são microchipados e castrados. Só depois de estarem recuperados, são colocados para adoção.
 
A maioria dos animais não tem raça definida, mas há um grande número de cães da raça pitbull que podem ser adotados. Devido às peculiaridades da raça, para esses animais, as exigências de adoção são mais específicas.
 
“Todas as pessoas que querem adotar um animal acolhido por nós passam por uma avaliação. Precisamos de tutores comprometidos, que estejam dispostos a cuidar, dar atenção e amar o animalzinho até o fim da vida dele”, argumenta Andréia Paula Resch, diretora de Defesa e Proteção dos Direitos dos Animais.
 
UAPA desenvolve projeto para voluntários
 
Além da feira de adoção, a UAPA também receberá, neste domingo, voluntários para acolher os animais. Como há diversos cães vivendo no local, os colaboradores nem sempre conseguem dar a atenção que eles precisam. É, por isso, que as pessoas que gostam de animais podem visitar a unidade para passear e brincar com os cachorros, gatinhos e até mesmo com os equinos que estão no espaço.
 
Para se tornar voluntário, é necessário entrar em contato pelo número (47) 98857-2144. A UAPA está localizada na rua Manuel Bernardes, s/nº, bairro Itaipava, em Itajaí. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS